Divulgações

Autoclásica 2017

Em outubro, a melhor mostra de veículos clássicos da América do Sul

Edição 2017 irá homenagear à italiana Ferrari, que está completando 70 anos

De 13 a 16 de outubro será realizada a 17ª edição da Autoclassica, o maior festival de carros clássicos e motocicletas da América do Sul, organizado pelo Club de Automóviles Clásicos de la República Argentina (CAC), no tradicional boulevard do Hipódromo de San Isidro, Buenos Aires.

Uma seleção cada vez mais exigente de 900 veículos históricos de classe mundial se reunirá novamente este ano para reviver a história da indústria automotiva e comemorar a preservação de sua herança. Com um cenário imbatível dado pelos jardins do Hipódromo de San Isidro, famílias argentinas e fanáticos  por clássicos de todo o mundo poderão desfrutar dos carros, motocicletas e outros veículos que fizeram parte da infância de cada um, bem como outros nunca antes vistos.

Entre os 600 carros selecionados para esta nova edição da Autoclásica, a marca Ferrari terá um papel especial nas comemorações do 70º aniversário. A emblemática marca italiana tem um grande número de fãs, tanto pelo seu design e história esportiva, além de drivers memoráveis. A Autoclásica oferecerá uma reconstrução da história da marca do Cavalinho  Rampante, apresentando seus primeiros modelos, os que triunfaram nas pistas, que marcaram um marco na história da indústria automotiva e os apresentados no mercado recentemente.

“Este ano, procuramos melhorar os diferentes aspectos da Autoclassica para garantir que todos os que visitam o show este ano tenham uma experiência inesquecível”, afirmou o novo presidente do CAC, Guillermo Viacava. “Vamos apresentar um novo layout das atrações e maior conforto nas áreas de gastronomia e serviços para que todos tenham um ótimo dia familiar visitando a Autoclásica 2017”, concluiu Viacava.

Ao mesmo tempo, o automobilismo esportivo proporcionará como sempre a excitação e a adrenalina na Autoclásica. O público poderá ver em ação e sentir o rugido dos motores no circuito dinâmico, uma área segura localizada no final da avenida.

Os amantes das duas rodas encontrarão o já tradicional “Barrio de las Motos”, um espaço exclusivo onde concentrarão mais de 300 exemplares incríveis de todos os tempos, tanto da rua, quanto das pistas. Além disso, haverá um espaço de exposições, música e stands de clubes para viver na primeira pessoa o estilo de vida dos fãs de motocicletas.

Os clássicos “Autojumble” e “Motojumble” também serão proeminentes, onde os restauradores podem encontrar a peça que estavam procurando, algum ponto de partida para uma restauração futura ou simplesmente reviver a história através dos objetos antigos.

Como todos os anos, os grandes clubes de marcas históricas de todo o país e da América do Sul estarão presentes. As empresas patrocinadoras da Autoclásica 2017 apresentarão suas últimas inovações do mercado e o que está por vir. Tudo isso será acompanhado por uma excelente proposta gastronômica para desfrutar da caminhada familiar.

Durante os dias do show, um júri rigoroso avaliará os carros e motos exibidos para recompensar o melhor de cada uma das categorias da FIVA e, finalmente, consagrar ao esperado “Best of Show 2017”. Competirão carros, motocicletas e veículos especiais de mais de 30 anos, em perfeito estado de funcionamento, seja no estado original ou restaurados, preservando as técnicas e materiais que existiram em seu ano de fabricação.

Domingo, 15 de outubro será o dia dos prêmios. Na parte da manhã, a cerimônia de premiação será realizada para as motocicletas e à tarde para os automóveis. Como todos os anos, o prêmio especial “Germán Sopeña” será concedido ao melhor carro esportivo contemporâneo, escolhido por jornalistas acreditados que visitam o show; e o prêmio de design “Gustavo Fosco”, que será votado por um grupo de designers de prestígio.

Como todos os anos, desde 2004, a Autoclásica alocará parte da renda no estacionamento para a aquisição de equipamentos altamente complexos para o Hospital San Isidro Materno e Infantil “Dr. Carlos Arturo Gianantonio”.

A autoclassica é única na América do Sul devido à quantidade, qualidade, variedade, singularidade e estado de apresentação dos veículos exibidos, cuidadosamente selecionados e selecionados para representar os melhores expoentes de cada período histórico. A amostra ficará localizada na propriedade arborizada de 9 hectares localizada no Boulevard dos Jardins do Hipódromo de San Isidro, com acesso para o pedestre pela esquina da Av. Santa Fe e Av. Márquez; e com acesso ao estacionamento pela Av. Santa Fe e Av. De la Unidad Nacional.

A organização da Autoclásica é de responsabilidade do Club de Automóviles Clásicos de la República Argentina, uma instituição argentina dedicada ao resgate de automóveis clássicos e históricos. Fundada em 1965 e localizada em uma antiga mansão em San Isidro, possui uma herança de veículos históricos internacionalmente reconhecida, perfeitamente restaurada e em condições de uso, assim como foi quando foi fabricado. Por mais de 30 anos, ocupa o título de Autoridade da FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos) para a Argentina.



Autoclásica 2017
Data: de 13 a 16 de outubro
Local: Hipódromo de San Isidro – Buenos Aires, Argentina
Informações: autoclasica.com/


Texto e fotos: Organização do evento
Tradução e edição: Fernando Barenco

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados