MaxiBlog

Morre o maior especialista em Pumas do Brasil (e do Mundo!)

Felipe orgulhoso ao lado de seu GTE "Tubarão" 1974. (Foto: @sylvio fujioka)
Oantigomobilismo brasileiro acaba de perder uma grande figura. Morreu ontem ontem, dia 02 de agosto, Felipe Nicoliello, por complicações após uma cirurgia cardíaca. 62 anos, era o maior especialista do Brasil (e naturalmente do Mundo!) quando o assunto era o Puma, o esportivo brasileiro de maior sucesso de todos os tempos. Ex-presidente do Puma Clube do Brasil – SP, atualmente pertencia aos quadros da diretoria técnica da Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA.

Paisagista por formação, Nicoliello mantinha há vários anos o site Puma Classic onde esmiuçava com imensa precisão todos os detalhes técnicos e históricos de cada modelo. Verdadeira referência. Numa rápida consulta, é possível saber por exemplo, ano a ano, como eram os bancos ou as rodas de cada um dos diversos modelos. Torçamos para que todo esse vasto material de consulta permaneça de alguma forma, pois seria uma perda insubstituível de conhecimento.

Sempre disposto a colaborar, Felipe não se furtava a esclarecer as dúvidas de quem o consultava. Nós mesmos, do Portal Maxicar, já recorremos ao seu conhecimento enciclopédico sobre o Puma algumas vezes.

Ele também teve a oportunidade de colaborar com nosso conteúdo em duas ocasiões. Primeiro quando deu entrevista à Fátima Barenco, quando ainda era o Presidente do Puma Clube do Brasil. Depois quando publicou o artigo “Puma, eterna paixão”, onde falava não sobre ‘o’ Puma, mas sobre ‘a’ Puma, a fábrica de veículos.

 

Comentários do Facebook

3 Comentários

Clique aqui para postar um comentário