Coberturas

8º Encontro AGMH de Veículos Antigos em Caxambu, MG

Os de fibra de vidro tiveram local de destaque

Um tributo aos foras-de-série brasileiros

Tema de 2017 foi automóveis com carroceria em fibra de vidro. Evento aconteceu no Parque das Águas

Nos dias 25, 26 e 27 de agosto, o Grupo AGMH Antigomobilistas organizou e realizou, o 8º Encontro AGMH de Veículos Antigos em Caxambu, estancia hidromineral do sul de Minas Gerais. O tema do encontro este ano foram os veículos com carroceria em fibra de vidro, uma homenagem aos nossos belos esportivos das décadas de 1970 e 80. Em parceria com o Miura Clube do Rio de Janeiro, SM Clube do Rio de Janeiro, Puma Clube do Rio de Janeiro e Amigos do MP Lafer do Rio de Janeiro, alguns destes esportivos nacionais ficaram expostos no Parque das Águas, ao lado de outros, de diversas marcas e modelos, num total de cerca de 80 veículos, vindos do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Automóveis de várias marcas nos jardins do Parque

Mas os carros em fibra de vidro não se limitaram aos já citados acima. Havia também Gurgel, réplica do Chevrolet 1934 e uma rara réplica do Porsche 718 Spyder. Entre os modelos convencionais (em metal) Chevrolets El Camino e Camaro; Fordinhos Modelo A Tudor 1931 e Fordor 1929; além de Rural, Jeep, Del Rey, Fuscas, Chevette, Opala, Karmann Ghia,  Mercedes,  entre outros.

Estiveram também expostos três Mini-Carros, sendo dois Marco GTO, que foram fabricados pela Alexandre Veículos Ltda. Um pertencente a Martin Amaral e restaurado por seu pai, Dinho Amaral e o outro restaurado por Celso Carvalho para seu neto Carlos Eduardo.  O outro mini-carro era um Fapinha, o tradicional fabricante e pertencente a Emerson Silveira.

Na noite de sábado, no salão do Palace Hotel, aconteceu o tradicional coquetel de confraternização para os antigomobilistas,  onde foram prestadas homenagens, entregue os troféus aos veículos destaques do evento e por fim um show do um cover do Roberto Carlos.

O Grupo AGMH Antigomobilistas foi homenageado pelo Veteran Car Clube do Rio de Janeiro, através do amigo Roberto Rusch;  pelo Chevrolet Clube do Brasil, através dos amigos Francisco Moutinho, Nelson Fidelis, Antonio Rossi e Jerônimo Ardito; e pelo Miura Clube do Rio de Janeiro, através de seu presidente Sandro Zgur.

Momento da premiação: homenagem do Chevrolet Clube

Os veículos premiados, com o troféu de “destaque”, foram:

  • Miura Top Sport LE, ano 1991, de Sandro Zgur, do Rio de Janeiro
  • MP Lafer, ano 1980, de Roberto Frazão, de Niterói – RJ
  • Puma P018, ano 1983, de Maurício Pontual, do Rio de Janeiro
  • Santa Matilde SM 4.1, ano 1987, de Gerson Maia, do Rio de Janeiro
  • Réplica Porsche 718, ano 1958, de José Manoel Paiva, de Niterói – RJ
  • Fusca, ano 1959, de Wilson Lourenço, do Rio de Janeiro
  • Del Rey, ano 1988, de Amaro Damasceno, de Campos dos Goytacazes – RJ
  • Jeep Ford, ano 1971, de Karol Durço, de Juiz de Fora – MG
  • Ford Fordor, ano 1929, de Francisco Moutinho, de São Paulo – SP
  • Mini GTO, ano 1970 de Martin do Amaral, do Rio de Janeiro

Agradecemos aos nossos patrocinadores: Açaí da Praça, Oca Auto Escola, Pedras Maia, Posto Guanabara e Papel & Cia., que sempre estão conosco no apoio para realização desta festa antigomobilística; agradecemos os apoios dos sites Maxicar e Autoclassic, pela divulgação do evento; ao Celso “Carvelho”, pela parceria de sempre; e, à Prefeitura de Caxambu e suas secretarias de Turismo e Cultura e à diretoria do Parque das Águas.  Agradecimento especial ao Pepe, do Palace Hotel de Caxambu, pela parceria e apoio ao nosso evento, nestes oito anos.  Agradecemos especialmente a todos os antigomobilistas e famílias que estiveram presentes com os seus “antigos”, que sem eles o evento não aconteceria.  A todos, que de uma forma ou de outra contribuíram para mais um ano de sucesso do Grupo AGMH em Caxambu, nossos agradecimentos.

O “9º Encontro AGMH de Veículos Antigos em Caxambu”, já está marcado para os dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro de 2018.

Acessem nosso site/blog www.agmhantigomobilistas.com.br, e no Facebook/AGMH-AGMH, e vejam a cobertura fotográfica do encontro e demais informações do nosso Grupo.


Álbum de Imagens


Texto: Grupo AGMH Antigomobilistas
Fotos: Paulo Zanini
Edição: Fernando Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.