MaxiBlog

Fittipaldi será o homenageado no Amelia Island em 2018

O piloto brasileiro Emerson Fittipaldi foi a personalidade escolhida para a homenagem especial da edição 2018 do Amelia Island Concours D’elegance, que acontece na Flórida – EUA, em março.

Este evento é um dos mais importantes do gênero não apenas dos Estados Unidos, mas também do Mundo. Reúne desde 2006 anualmente o que há de mais raro e precioso em termos de automóveis. Para ser ter uma ideia:

  • É necessário fazer uma pré-inscrição do automóvel participante, que é submetido a uma meticulosa equipe de juízes. Muitos colecionadores passam anos comprando e restaurando automóveis na esperança de um dia serem chamados.
  • E o carro participante depois tem uma carência de cinco anos para poder voltar a participar, por mais sensacional que ele seja.
  • Estão incluídos no evento: torneio de golfe, leilões de automóveis, desfiles de arte e moda, leilões de arte, joias e memorabilia, sorteios de caridade e tardes e noites de autógrafos.
  • É beneficente e conta com a participação de cerca de 300 voluntários, arrecadando a cada ano em torno de US$ 1,5 milhão.

A cada ano, Amélia Island homenageia uma personalidade dos esportes automotivos, ou uma marca.

Já tivemos cinco campeões da Indy 500 e dois campeões mundiais de Fórmula 1 como homenageados. Mas ‘Emmo’  conquistou os dois feitos. Em um século, apenas cinco pilotos tiveram essa glória. Por isso, ter Fittipaldi como homenageado em 2018, é uma honra sem precedentes para ‘The Amelia’. — comenta um dos organizadores do evento.

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.