Coberturas

Encontro Mensal do Clube de Automóveis Antigos de Santos, SP – Julho/2017

Citroen Legere 1948 e Ford Pick-up 1929

Antigos no festival do café

Cerca de 100 veículos de diversas épocas, marcas e gêneros que marcaram a história da indústria automobilística chamavam as atenções de adultos e crianças

A Praça Mauá, no Centro Histórico de Santos, foi o palco de mais um encontro mensal do Clube de Automóveis Antigos de Santos, que nos dias 8 e 9 de julho (excepcionalmente a exposição durou dois dias no último mês), com um motivo mais que especial pela realização do Festival Santos Café, incluído no calendário oficial de eventos da cidade paulista.

Veiculos antigos de diversos generos abrilhantaram o evento

Cerca de 100 veículos de diversas épocas, marcas e gêneros que marcaram a história da indústria automobilística chamavam as atenções de adultos e crianças por sua originalidade e conservação, como se tivessem saídos das linhas de montagem, despertando boas lembranças de tempos românticos e inesquecíveis, presentes na memória dos saudosistas.

Chrysler New Yorker 1980

Grandes clássicos americanos como o Cadillac De Ville Série 62 1949, Pontiac Firebird 1975 e um reluzente Chrysler New Yorker 1980, além do Ford Phaeton 1929, símbolo da popularização do automóvel em sua época, e do esportivo Corvette não passaram despercebidos, assim como os Mercedes-Benz, Citroën Légere e Porsche 911, representando a evolução do design e tecnologia dos automóveis europeus através dos tempos.

Gordini 1963

Fusca, Gordini, Simca, DKW, Karmann Ghia, Passat, Brasília, Puma, MP Lafer, Maverick, Chevette e alguns utilitários como os Gurgel Xavante e X-12, Jeep e Rural Willys enchiam os olhos dos fãs de carros brasileiros. Entre estes, o Art, um microcarro construído pela carioca Emis, em 1986, se destacou pela curiosidade em torno de seu tamanho e suas formas pouco comuns, apesar do recente avanço dos carros urbanos no Brasil.

Uma Honda GL 1000 Gold Wing, caracterizada por sua esportividade e sofisticação, ao lado de sua irmã menor CB 400 Four, não deixaram de arrancar suspiros entre os fãs de motocicletas. Embora nem tão antigos, um BMW Série 5 1992 e um Peugeot 306 Cabriolet, de 1994, igualmente contribuíram para abrilhantar o evento, marcado por inúmeras atrações como feira de peças, literatura e outros artigos relacionados ao antigomobilismo, além de passeios de bonde, apresentações musicais e o prazer de apreciar diferentes tipos de café, marca registrada da história de Santos.

Praca Maua em frente a Prefeitura, incentivadora da iniciativa do clube santista

O evento foi realizado com o apoio da Prefeitura, por meio de sua Secretaria de Turismo e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santos.

Maiores informações sobre o Clube de Automóveis Antigos de Santos podem ser obtidas em www.caas.org.br

<em><strong>Álbum de Imagens</strong></em>

Texto e Fotos: Eduardo Rodrigues
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.