Coberturas

Encontro Mensal do Nictheroy Clube – Abril 2017 – Niterói, RJ

hh

Os “grandões” da Ford

Uma merecida homenagem aos 50 anos do lançamento da linha Galaxie no Brasil

No último domingo o Nictheroy Clube de Veículos Antigos prestou uma merecida homenagem aos 50 anos do lançamento da linha Galaxie no Brasil. O espaço ficou pequeno para os “grandões” da Ford e possivelmente tivemos um novo recorde de carros participantes no mensal, que por completa falta de espaço na área normalmente destinada aos antigos, tiveram que estacionar também em outras fileiras do estacionamento do Sam’s Club.

Logo no início da manhã os Galaxie, LTD e Landau já começavam a preencher as vagas

Logo no início da manhã os Galaxie, LTD e Landau já começavam a preencher as vagas da fileira destinada a eles. Eles chegavam não apenas de Niterói e Rio de Janeiro, mas também de outras regiões do estado, além de Minas Gerais e até de São Paulo! Em frente a eles foram posicionados outros modelos produzidos pela Ford, como os Maverick que também vieram em bom número com a turma do Maverick Clube do Rio de Janeiro, além de Corcel, Belina, entre outros. Um primo ainda maior se fez presente: o Lincoln Continental Jubilee Edition 1978, uma versão com pouco mais de 5000 unidades produzidas para comemorar os 75 anos da Ford e que é considerado o carro mais caro já produzido pela montadora até hoje

Os Maverick  também vieram em bom número
Veículos de diversas marcas e modelos fizeram parte deste grande encontro

Ao todo, 23 representantes da linha Galaxie participaram do evento. Tivemos exemplares produzidos desde 1967 e 1983, incluindo um exemplar de alto valor histórico, trazido pelo grupo dos Amigos do Antigo de Teresópolis, que ajudou a abrilhantar o evento com diversos exemplares de qualidade: o Landau 1979 que transportou o Papa João Paulo II em sua primeira visita ao Brasil em julho de 1980. O modelo conta com algumas modificações realizadas na época para a ocasião, como bancos revestidos em couro, apoio para os pés e alças para os passageiros do banco traseiro.

Landau 1979 que transportou o Papa João Paulo II em sua primeira visita ao Brasil
Lincoln Continental Jubilee Edition 1978

Como já se tornou tradição, foram sorteados brindes para dois sócios do clube presentes ao evento. E para comemorar a Páscoa que se aproxima, tivemos a distribuição de bombos e ovos de páscoa entre os participantes do encontro.

Momento das Homenagens

No momento da solenidade, foram prestadas homenagens aos clubes que ajudaram na realização deste evento: Ford Galaxie Clube RJ e Galaxie Clube do Brasil, que receberam troféus do NCVA como forma de agradecimento. O Galaxie Clube do Brasil também enviou dois troféus de homenagem, que foram entregues aos presidentes do Nictheroy Clube e Ford Galaxie Clube RJ. O troféu de destaque do evento foi entregue a um representante da linha Ford: um belíssimo Maverick 1974 na configuração prata com teto de vinil, do José Guilherme (Amigos do Antigo de Teresópolis). E também tivemos 3 troféus de destaque exclusivos para os homenageados, separados em 3 categorias. Os vencedores foram:

•  Carro mais antigo: Galaxie 500 67/68 (Roberto Ruschi, VCC-RJ)
•  Carro mais original: Landau 1982 (Roberto Vilela, VCC-RJ)
• Carro que mais rodou para chegar ao evento: LTD 1979 (Eduardo dos Santos, da cidade de Jaú – SP)

Homenagem surpresa ao amigo José Luiz Travassos

Complementando a homenagem, tivemos algumas palavras de nosso Diretor Técnico, Cezar Pitombo, que falou um pouco sobre a história e a importância da linha Galaxie no Brasil, onde surgiu como uma categoria diferente de tudo o que já havia sido produzido no país. E pra finalizar a solenidade, o NCVA prestou uma homenagem surpresa a um sócio que é sinônimo de Galaxie em nosso clube e que trabalhou duro pra tornar esse dia um sucesso: nosso querido amigo José Luiz Travassos, que recebeu um troféu como singela lembrança de um dos melhores eventos mensais já realizados pelo clube.

A Família Nictheroy

Nosso próximo mensal será realizado no dia 7 de maio, a partir das 9:00. Aguardamos você!

ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e Fotos: André Grigorevski
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.