Coberturas

Encontro Mensal do Galaxie Clube do Brasil – Abril de 2017 – São Paulo, SP

LTD 1972 brasileiro e LTD Hartop Coupê 1967 americano

Disputando as atenções com o coelhinho

Evento no Domingo de Páscoa reuniu Galaxies, outros Fords e outras marcas

16 de abril, Domingo de Páscoa. Uma data para lá de simbólica, momento de reflexão, de curtir… carros antigos! Foi isso que pensaram os antigomobilistas que comparecerem à famosa ‘Caixa d’água da Vila Mariana’, na Capital Paulista, para mais uma edição do Encontro Mensal do Galaxie Clube do Brasil.

Como de costume, o evento foi aberto não somente a sócios do clube ou proprietários do modelo da Ford que dá nome a ele, mas a proprietários de qualquer marca e/ou modelo de automóvel antigo. A propósito, 2017 é um ano muito especial para o Galaxie, que está completando 50 anos de seu lançamento.

Como de hábito, os anfitriões fizeram bonito, com belos exemplares fabricados aqui e até um espetacular LTD Hardtop Coupê de 1967 (foto principal) — por acaso, o ano de lançamento da Linha Galaxie no Brasil.

Del Rey 1986 com placas pretas — o que chega a causar estranheza, por suas linhas ainda bastante atuais —, e Escort XR3 1985 foram dois dos Fords nacionais. Entre os importados do ‘oval azul’, Custom 1953  em versão hot rod, Thunderbird 1955 e Mustangs 1995, nas versões Conversível e Hartop.

O ‘primo’ Mercury Eight esteve lá nas versões Conversível original 1948, e Coupê Hot Rod 1947. Uma estilosa Chambord Rallye com rodas esportivas Magnum representou a franco-brasileira Simca.

Dacon Pag Nick

Domingo de Páscoa pelo jeito foi dia de tirar da garagem as réplicas Porsche Spyder 550: havia três por lá. Também com carroceria em fibra de vidro, o raro Dacon Nick Pag é um fora de série projetado por mestre Anísio Campos, baseado no chassi e mecânica do VW Gol. Seu motor é o AP 2.0. Foram produzidas apenas 200 unidades. Um quase irreconhecível Puma DKW 1967 foi outro esportivo nacional.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

 

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados

%d blogueiros gostam disto: