Coberturas

Encontro Mensal Clássicos Chevrolet – Fevereiro de 2017 – São Paulo, SP

Chevrolet Bel Air 1955

Este mês em local diferente do habitual

Por causa do Carnaval, evento aconteceu no Modelódromo do Ibirapuera

Mensalmente, o Chevrolet Clube de Automóveis Antigos realiza seu encontro na Cinemateca Brasileira. Mas em fevereiro, o evento que aconteceu no dia 19 – domingo, excepcionalmente teve que mudar de endereço, por causa dos blocos de carnaval. E o local escolhido foi o Modelódromo do Ibirapuera.

Chevrolet Master 1938

Além de Chevrolets (é claro!), o evento reuniu vários modelos do gigante Grupo GM. Foi possível acompanhar a timeline dos anfitriões com automóveis fabricados deste os anos 1930 — caso do Chevrolet Master Sedan 1938 — até chegar ao esportivo Camaro da 3ª geração, produzido nos anos 1980. Entre eles, décadas de uma bela história, contada por ícones como os Bel Air dos anos 1950, os Impalas dos 1960, os Camaros da 1ª e 2ª gerações, além de outros modelos clássicos da marca da gravatinha.

Opala Silverstar. Esta versão estava disponível também para a Caravan

Entre os Chevys brasileiros, destaque para o hoje bastante raro Opala da série especial Silverstar. Baseada no Especial, esta versão foi produzida apenas em 1982 e 83 e estava disponível nas cores Azul Estelar e Verde Aquárius (como o carro da foto). Vinha com vidros verdes, interior monocromático cinza e tradicionais rodas de ferro modelo “repolho”, só que pintadas na cor do carro. O motor era 4 cilindros.

A GMC é a divisão de utilitários da GM. Nessa época, paralelamente era produzida a linha de pick-ups Chevrolet

O velho conhecido Furgão 3100 1953, o mascote do clube organizador, teve a companhia da Pick-up GMC 100 1951 (americana) e da 3100 1963 na versão exclusivamente nacional, conhecida simplesmente como “Chevrolet Brasil”.

Modelo 18 1932: o primeiro Ford com motor V8

Mas a arquirrival também esteve presente. Entre os modelos da Ford, os incomparáveis Mustangs e muito representativo Modelo 18 Cabriolet, uma das 14 versões disponíveis em 1932, ano que marcou o lançamento dos populares motores Ford V8, apelidados de Flathead,  e que segundo o fabricante, podia atingir 75 milhas por hora, um avanço se comparado à versão de 4 cilindros, que continuou disponível.

ÁLBUM DE IMAGENS

 

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

 

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados