Coberturas

1ª Exposição de Carros Antigos no BPRV – RJ

1ª Exposição de Carros Antigos no BPRV – RJ

Evento fez parte da Semana Nacional de Trânsito

semanadotransitonictheroy16f2

Cerca de 80 veículos antigos participaram do evento. Destaque para as viaturas da PM, trazidas diretamente do museu da instituição

No dia 18 de setembro o Nictheroy participou de um evento em um local até então nunca utilizado com essa finalidade. Foi a 1ª Exposição de Carros Antigos no BPRV, realizado em razão da Semana do Trânsito, em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária do Estado do RJ.

semanadotransitonictheroy16f3
Cerca de 80 veículos antigos participaram do evento

semanadotransitonictheroy16f4

Cerca de 80 veículos antigos participaram do evento. Destaque para as viaturas da PM, trazidas diretamente do museu da instituição, que chamaram a atenção dos visitantes e dos demais expositores. Já na entrada do evento, todos eram recepcionados pela famosa Joaninha, como eram chamados os Fuscas utilizados pela PM.

semanadotransitonictheroy16f5
A famosa Joaninha, como eram chamados os Fuscas utilizados pela PM

A Veraneio usada na PATAMO foi uma das viaturas mais fotografadas, sendo possível conhecer o seu interior, que ainda estava equipada com um rádio de comunicação da época. O Opala SL também teve seu destaque. Esta viatura foi usada originalmente pela antiga Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), o atual BOPE. Também participaram do evento um Santana, viatura que foi bastante utilizada há poucos anos, além de um Jeep.

Entre os veículos dos expositores, tivemos a presença de diversos exemplares nacionais e importados. Entre os importados, participaram carros como o Ford 1950, Dodge 1951, Ford Fairlane 1959, Mercury Cougar 1968, além da BMW Isetta 300, que foi tema de um vídeo em nossa página recentemente, entre outros. Também participaram dois “Fordinhos”, que sempre são um espetáculo à parte.

semanadotransitonictheroy16f7
BMW Isetta 300 e Fordinho participaram da exposição

semanadotransitonictheroy16f8

Entre os nacionais, a presença sempre forte dos Fuscas e derivados, além de Opala, Chevette, Passat, Corcel e o belo trio de Belinas.  Foi realizado um sorteio de brindes entre os expositores.

semanadotransitonictheroy16f6

O Nictheroy Clube de Veículos Antigos agradece a parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária para que este evento tenha sido realizado!

   ÁLBUM DE IMAGENS

 

Texto e Fotos: André Grigorevski
Edição: Fatima Barenco

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados