Coberturas Eventos

Encontro Veteran Car Club de Brasília, DF

Encontro Veteran Car Club de Brasília, DF

Clássicos no pátio do VCB

O charme dos veículos europeus, em especial os italianos, em um só lugar

[dropcap]Q[/dropcap]uando Karl Benz inventou o primeiro carro do mundo, na cidade alemã de Mannheim, em 1885, ele dificilmente imaginou que os veículos iriam evoluir tanto. Controles de tração e estabilidade, computador de bordo, até mesmo o ar condicionado não estavam presentes nem nos sonhos das pessoas. Ainda bem que as coisas mudaram.

dd
Evento aconteceu no pátio do VCB

Há décadas, fábricas, ao redor de todo planeta, são capazes de produzir modelos cada vez mais bonitos e seguros. No meio de tantas marcas, as alemãs e italianas colecionam admiradores ao redor do globo. No Distrito Federal não seria diferente.

ll
Jaguar XJ12 e Mercedes Benz foram alguns dos veículos expostos

No último sábado, 29 de julho, o Veteran colocou no mesmo espaço alguns dos exemplares mais desejados do passado e, também, do presente.

Premiação

Escolher os veículos “destaque”, em encontros como esse, é complicado, viu? Afinal, todo modelo tem seu charme, sua história.

A Bárbara Brier veio de Minas Gerais só para prestigiar o evento. Jornalista e apaixonada por veículos antigos, ela não tirava os olhos da Mercedes-Benz 250C vermelha 1972. “Primeiro, faço isso pela história do carro. Ele é de um amigo meu. Os itens de conforto e acabamento, da época, são muito interessantes. Eu tenho um blog de carros antigos. Ainda não comprei um carro desse tipo, mas é questão de tempo”, destaca com um sorriso largo no rosto.

vcbrasiliaagof5
Momentos da premiação

“Ainda tenho muita coisa para fazer nesse carro e não imaginava que ele seria escolhido. Meu pai era mecânico e envolvido com essa parte de restauração e manutenção. Já tem um ano que tenho essa Mercedes e, desde então, venho fazendo a restauração. Fiquei muito feliz de ter recebido esse prêmio”, palavras do dono, Cleiton Cardoso Vieira.

Como dizem, por aí: os últimos são sempre os primeiros. Renato Malcotti chegou, já no apagar das luzes, com sua Alfa Romeu Giulia Ti Super 1967 para levar o segundo troféu do dia.
“Esse carro remete à época das corridas (década de 60) e foi um ícone, aqui no Brasil. Sou filho de italianos. Os primeiros carros que andei, quando pequeno, eram da Fiat. Quando eu cresci e pude ter um carro melhor, comprei uma Alfa Romeu GTV. Realmente, sou apaixonado pelas Alfas, todas elas”, conclui.

Vem mais por aí!

Por falar no passado, está chegando a hora do XXVIII Encontro de Veículos Antigos do Centro-Oeste. Este ano, o evento será realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em
Goiânia-GO, entre os dias 19 e 21 de agosto.

Paralelamente, teremos uma etapa do VIII Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica (Rally CBR 2016). As inscrições podem ser feitas no site: www.cvago.com.br ou diretamente com o presidente do VCB, Roberto Costa.

Os associados que quiserem se hospedar na capital goiana terão direito a um desconto no Hotel OITIS. Mas é bom acelerar. As vagas são limitadas.

 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.