Divulgações

14º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Barbacena, MG

14º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Barbacena, MG

Ele está de volta!

Após 5 anos, tradicional evento mineiro retorna à APEC, Concessionária VW de Barbacena

A Sociedade do Carro Antigo de Barbacena anuncia com entusiasmo a volta de seu encontro anual à cidade, depois de uma ausência de 5 anos. Durante esse período, o clube realizou anualmente eventos na vizinha cidade de Antônio Carlos — sempre com muito sucesso também — além dos seus encontros mensais. Mas os antigomobilistas estavam com saudades daquela grande festa, uma das mais representativas e simpáticas de Minas Gerais. E por isso ela está de volta!

Imagens da última edição, que aconteceu em 2011
Imagens da última edição, que aconteceu em 2011

O 14º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Barbacena & 9º Encontro de Hot e Street Car acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto — sábado e domingo — e local continua o mesmo de antes: a Concessionária Volkswagen APEC, que oferece ótima infraestrutura, com espaço de sobra para a exposição, jardins, área coberta para alimentação, lanchonete com mesinhas em área sombreada, banheiros e playground para a criançada. O evento contará ainda com segurança 24 horas. Assim, você pode ficar tranquilo, caso queira deixar seu clássico pernoitar no local.

As inscrições custam apenas R$ 50,00, dando ao expositor direito a um kit do evento contendo camiseta, certificado, adesivo e troféu de participação. Parte da arrecadação será convertida a uma instituição de caridade da cidade.

Imagens da última edição, que aconteceu em 2011
Imagens da última edição, que aconteceu em 2011

A partir das 19h30 de sábado haverá a festa de confraternização com música ao vivo no Restaurante Espaço Avenida Gourmet, que fica na Av. Governador Bias Fortes, 538 (bem ao lado do evento).

Ao longo dos anos, o Encontro Nacional de Veículos Antigos de Barbacena se notabilizou não apenas pela excelente organização e expressivo número de veículos (sempre na faixa dos 250/300), mas também pela qualidade deles, já que Barbacena possui um expressivo número de colecionadores. Além disso, tem a participação de antigomobilistas de toda a região e também da Capital do Estado e de cidades do Rio de Janeiro. E este ano não será diferente: presenças confirmadas de antigomobilistas das cidades mineiras de Belo Horizonte, Nova Lima, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, São João Del Rei, Tiradentes, Barroso, Santos Dumont e Juiz de Fora. E fluminenses de Petrópolis, Teresópolis, Volta Redonda, Três Rios e Paraíba do Sul, além da própria Capital do estado. Afinal, um encontro como este não pode ser privilégio apenas dos ‘donos da casa’!

Devido à limitação do espaço, o evento é aberto a veículos produzidos há pelos menos 30 anos (1986) e em boas condições para exposição. O evento terá início às 8h00 em ambos os dias. É uma boa ideia chegar cedo para garantir uma vaga confortável para seu ‘carango’.

barba_div4Sobre Barbacena

“A cidade das rosas” foi fundada em 1791 e tem hoje cerca de 130 mil habitantes. Entre seus principais atrativos turísticos estão diversas igrejas coloniais e prédios tombados pelo patrimônio histórico.

Distante 97 quilômetros de Juiz Fora, 165 de Belo Horizonte e 273 do Rio de Janeiro, tem como principal via de acesso a rodovia BR-040, proporcionando uma viagem agradável e seu sustos para quem pretende colocar seu automóvel antigo na estrada.

______________

14º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Barbacena
& 9º Encontro de Hot e Street Car

Data: 20 e 21 de agosto
Local: APEC – Concessionária Volkswagen
Informações:
Gilson Fernandes – (32) 3331-2290
Cláudio Mazzoni – (32) 3331-1105
Email: sociedadedocarroantigo@gmail.com
FACEBOOK: na página do evento
Hospedagem: Hotel Serra das Vertentes – Rua Gen. Osório, 56 (32) 3331-5369

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos não-creditadas: Portal Maxicar

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp

  • Banner 300x250
  • Genérico 300x250
  • Banner 300x600