Coberturas Eventos

V Passeio Cronometrado dos Vinhedos – Bento Gonçalves, RS

V Passeio Cronometrado dos Vinhedos – Bento Gonçalves, RS

Um dos maiores eventos de regularidade de carros antigos do Brasil

Participação de 102 carros percorrendo cerca de 220 km  pela Serra Gaúcha

[dropcap]O[/dropcap] “V Passeio Cronometrado dos Vinhedos” aconteceu dia 9 de julho e movimentou a Serra Gaúcha, com saída na Vinícola Miolo no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, almoço no Restaurante Marisa em Garibaldi e jantar no Grande Hotel Dall Onder. Foram aproximadamente 220 km conduzidos pela Serra Gaúcha com paradas na Vinicola Don Laurindo e na Cooperativa Vinicola Garibaldi.

A saída aconteceu na Vinicola Miolo no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves
A saída aconteceu na Vinicola Miolo no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves

O Passeio foi um dos maiores eventos de regularidade do Brasil e contou com a participação de 102 carros saindo em intervalos de um minuto, participaram carros ate 1986 e futuros clássicos e futuros esportivos ate 2000 na categoria passeio.

A década de 1920 teve vários participantes.
A década de 1920 teve vários participantes.

O carro mais antigo foi um Overland 1923 (dupla pai e filho Paulo e Eduardo Caleffi). O evento contou com carros raríssimos de participantes de São Paulo , Rio de Janeiro , Minas Gerais , Santa Catarina e inúmeras cidades do Rio Grande do Sul. Estiveram presentes 21 clubes do Brasil grande parte filiados a FBVA – Federacao Brasileira de Veiculos Antigos apoiadora do evento www.fbva.com.br .

Presidente da FBVA Roberto Suga(3ºe)
Presidente da FBVA Roberto Suga(3ºe)

Participaram autoridades locais bem como membros da Federacao Brasileira, Roberto Suga-Presidente , Marcelo Mantelli Diretor Esportivo , Leandro Mazzoccato-Conselho Fiscal e Antonio Afonso da Fontoura (Shaw) Diretor Serra Gaucha.

“Esta 5ª edição do Passeio Cronometrado dos Vinhedos é uma das etapas do VIII Campeonato Brasileiro Baterias CRAL de Regularidade Histórica confirmou a crescente participação de entusiastas de automóveis antigos nesta modalidade de evento com grande apelo turístico e de confraternização.

kk
5ª edição do Passeio Cronometrado dos Vinhedos é uma das etapas do VIII Campeonato Brasileiro Baterias CRAL de Regularidade Histórica

Com mais este magnífico evento do Veteran Car Club dos Vinhedos, nosso país contribui, juntamente com os outros 64 países membros da FIVA – Fédération Internationale des Véhicules Anciens, com as comemorações do World Motoring Heritage Year (Ano Mundial do Antigomobilismo) e reforça o reconhecimento junto a UNESCO do veículo antigo como Patrimônio Cultural da Humanidade, permitindo e fortalecendo a todos nós, antigomobilistas, a conduzir os carros de ontem nas estradas do amanhã.” Comenta o Presidente da FBVA Roberto Suga

pp
102 carros participantes

Marcelo Mantelli-Diretor Esportivo “O Passeio Cronometrado dos vinhedos , já está entre os principais eventos de regularidade de automóveis históricos do país. Não apenas por ser a prova brasileira com maior número de participantes mas por manter um bom nível técnico e uma organização impecável unida ao espírito de camaradagem”

Diversas duplas femininas
Entre os participantes 7 duplas femininas

O evento teve 7 duplas femininas, sendo que Andriele Cousseau / Giseli Armani com um Fusca 1300 1968 foram o carro mais regular , e mais de 50 duplas de casais ou duplas de pais e filhos.

Os participantes mais regulares do evento foram: Luiz e Lucas Guarnieri Willys 98B 1930 ,Gilberto e Marcelo Mejolaro Chevrolet Carretera 1939, Paulo Menezes/Fernanda Recena Chevrolet Bel Air 1959, Rogerio Franz/Mario Nardi Mercedes-Benz 280S 1969, Roberto Menegotto e Jose Antonio Carniel Karman Ghia TC 1974 e Adilson e Risana Baher.

RESULTADO DA PROVA

Um belo cenário
Um belo cenário

“O Passeio Cronometrado na região dos Vinhedos encantou a todos que participaram. Quer seja pela paisagem, pelo roteiro seguro e bem traçado, quer seja pelo entrosamento espontâneo e agradável entre os participantes. Após o evento víamos nas pessoas expressões de prazer e alegria e todos confirmando desde já participação no próximo ano.” Comenta o Presidente do Veteran Car Club dos Vinhedos Rudy Garcia.

Presidente do Veteran Car Club dos Vinhedos Rudy Garcia
Presidente do Veteran Car Club dos Vinhedos Rudy Garcia(1ºe)

O VI Passeio Cronometrado dos Vinhedos devera acontecer dia 08 de julho de 2017 e espera receber novamente mais de 100 carros participantes de todo Brasil.

   ALBUM DE IMAGENS

 

Texto: Veteran Car Club dos Vinhedos
Fotos: Carlos Augusto Moraes
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.