Coberturas

KING-KOMBI – Barra Bonita, SP

Exposição reúne diversos modelos da Kombi (Foto: Mariana Nabor)

KING-KOMBI – Barra Bonita, SP

Evento exclusivo para Kombis reúne 63 anos de história

Modelos de ‘kombosas’ como a Luxo 1961 de seis portas e a 1950, primeiro ano da fabricação mundial, fizeram a alegria dos entusiastas na convenção das peruas

A cidade de Barra Bonita – SP ficou pequena no último fim de semana, nos dias 2 e 3 de julho. O Kartódromo Municipal virou palco para mais um evento do PNT, o KING-KOMBI. A protagonista da vez foi uma ‘Nobre Senhora’ para lá de especial. No total foram 76 Kombis inscritas de cinco estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais.

O evento contou com várias atrações. A exposição foi um show para os olhos. Kombis de diversos modelos e cores. De 1950 a 2013, originais ou modificadas, todas elas faziam os visitantes e entusiastas ficarem encantados. Todo mundo queria registrar aquele momento, no único evento do Brasil, no qual, as ‘kombosas’ também iriam para a pista.

À esquerda Nelson Piquet na linha de chegada. À direita, com o organizador do evento, Tiago Songa
À esquerda Nelson Piquet na linha de chegada. À direita, com o organizador do evento, Tiago Songa

E quando chegou esse momento, não havia coração que ficasse calmo. E o ex-piloto e tricampeão de Fórmula 1, Nelson Piquet, não decepcionou. O ronco do motor da ‘kombosa’ modelo 2013/2014 fez com que a público aplaudisse.

Os ganhadores da Prova da Volta Rápida na Pista foram: na Categoria Livre, Nelson Piquet conquistou o primeiro lugar. Fernando Moré, da cidade de Mineiros do Tietê – SP com uma Kombi Pick-up 1.800 cc 1974 levou o segundo lugar. Ulisses Silva Munduruca de Guarulhos- SP ficou com a terceira colocação com o modelo Standard 1.4 Turbo 2013.

Na Categoria 1.200cc, Matheus Polizel de Mauá – SP com modelo Standard 1962 levou o troféu de primeiro lugar. Já na Categoria 1.500cc, Fernando Carbufran da Equipe Irmãos Metralha de Franca – SP com uma Clipper 1996, Ernane Keneddy da Equipe Praga de São Sebastião do Paraíso – SP com o modelo Standard 1974 e Danilo Ribeiro da Silva da equipe Dr. Farol de Franca – SP, com uma Standard 1974, conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugares respectivamente.

Na categoria 1.600cc Edmar Marcelo Zago de São João da Boa Vista – SP conquistou o primeiro lugar. De Campinas – SP, Leandro Donisete de Melo, com a equipe Mean Bugs ficou com a segunda colocação. E Marcos Shalon com a equipe Turbinados levou o terceiro lugar.

Equipe Irmãos Metralha na Gincana Cral
Equipe Irmãos Metralha na Gincana Cral

A Gincana Cral divertiu o público. E para vencer foi preciso trabalho em equipe. Na categoria livre a equipe Ulisses Senna Car levou o prêmio. Já na categoria 1.500cc a equipe Dr. Farol ganhou a primeira colocação. O segundo lugar foi para a Equipe Praga e o terceiro ficou com a equipe Moré Restauration. Outra categoria foi a 1.600cc, onde a Equipe Turbinados ficou em primeiro e a equipe Mean Bugs ficou com a segunda colocação.

Exposição

E não parou por aí. Uma Kombi Luxo, modelo 1961 levou o prêmio “The Best” da exposição. José Carlos Landro de Bauru – SP é dono da ‘kombosa’ com seis portas. Ela é da “primeira fornada”, quando Kombis com duas portas a mais foram fabricadas no Brasil. Ela é de fazer os olhos brilharem.

José Carlos Landro e a Kombi Luxo 1961 (Foto: Mariana Nabor)
José Carlos Landro e a Kombi Luxo 1961     (Foto: Mariana Nabor)

“Tenho essa Kombi há 12 anos. Sou um colecionador e é uma satisfação estar aqui. Eu cuido dela com todo carinho. Esse evento é especial assim como ‘Ela’”, diz José Carlos.

Outro modelo de destaque foi a Kombi 1950, do André Takeda, de Mogi das Cruzes – SP. A mais antiga do KING-KOMBI, ela chamou atenção, pois o Furgão “Barn-Door” é o modelo original e do mesmo ano que a Kombi foi lançada no mundo.

Kombi modelo 1950, a mais antiga do evento      (Foto: Mariana Nabor)

“Foi um evento muito bom. Os participantes vieram com seus familiares, os donos das ‘kombosas’ puderam andar na pista com seus filhos e verem a alegria nos olhos de cada um ao perceberem que nem sempre o carro novo da família é a melhor opção de diversão. O PNT KING-KOMBI foi ótimo e vamos preparar o próximo para 2017”, diz o organizador do evento, Tiago Songa.

O evento teve apoio da CRAL Baterias, Motul Lubrificantes, da Prefeitura Municipal de Barra Bonita, da empresa americana EMPI e realização da ANPV – Associação Nacional de Pilotos Vintage.

Texto e fotos: Assessoria de imprensa do evento
Edição: Fernando Barenco

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados