Coberturas Eventos

Encontro Mensal do Parque da Luz – julho 2016 – São Paulo, SP

Duas das Chevrolets "Boca-de-Sapo"

Encontro Mensal do Parque da Luz – julho 2016 – São Paulo, SP

Automóveis para todos os gostos

De descolados hot rods a aristocráticos Mercedes Benz, cabem todos no Parque da Luz

Já não bastassem a quantidade e excepcional qualidade dos carros mensalmente presentes, o Encontro Mensal do Parque da Luz oferece uma exposição de automóveis com uma variedade de estilos que agrada o antigomobilista de qualquer perfil. É fácil constatar isso pelas fotos dessa reportagem, clicadas por Odair Ferraz.

Duas gerações do Mercedes SL. A da primeira, conhecida como "Pagoda", tem faróis verticais
Duas gerações do Mercedes SL. A da primeira, conhecida como “Pagoda”, tem faróis verticais

Em julho, o evento que aconteceu no dia 3, foi generoso com quem curte os Mercedes Benz. Além de modelos bem clássicos como a 220 1966 e a 300 SEL 1972, modelos esportivos conversíveis da linha SL produzidos na década de 1980, e ainda uma bastante rara SL 280 de 1969, antecessora das outras e que ganhou a alcunha de “Pagoda” devido ao formato de sua capota rígida, que lembra antigas construções orientais.

De quebra, uma incrível "Marta Rocha"
De quebra, uma incrível “Marta Rocha”

Generoso também com os fãs das pick-ups Chevrolet 3100 da década de 1950, as famosas “Boca-de-Sapo” (foto principal). Havia pelo menos 5 delas em estado impecável, três delas no padrão original. E de quebra uma 3100 do modelo apelidado de “Marta Rocha”, produzida em 1956.

Tinha até pick-up Modelo A corintiana
Tinha até pick-up Modelo A corintiana

Espetáculo à parte, mais uma vez os Fordinhos Modelo A estiveram em grande número, enchendo de simpatia os arredores da antiga estação. Transados, coloridos e bem projetados hot rods baseados principalmente nos populares Chevrolets e Fords dos anos 1920 e 30 contrastavam em estilo com eles.

No alto, Esplanada e Kombi. Abaixo, Interlagos e Jangada
No alto, Esplanada e Kombi. Abaixo, Interlagos e Jangada

E o que dizer dos nacionais? Presentes no Parque da luz alguns do mais alto padrão. Da marca Simca havia pelo menos meia dúzia! Três Chambords, duas Esplanadas (já de fabricação Chrysler) e uma rara SW Jangada. Com linhas delicadas e harmônicas, o Willys Interlagos 1964 mostrava porque este é um dos mais valorizados esportivos brasileiros. A Kombi também esteve particularmente bem representada.

Você tem um encontro marcado com essas e outras máquinas maravilhosas do passado, no primeiro domingo de agosto. Não perca!

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados