Coberturas Eventos

Encontro Mensal do Clube de Automóveis Antigos de Santos, SP

Encontro Mensal do Clube de Automóveis Antigos de Santos, SP

Automóveis antigos no festival do café

Juntamente com a realização do Festival Santos Café, que movimentou o Centro Histórico do município paulista, mais de 40 veículos estiveram em exposição

Uma grande festa. Animação e espírito de confraternização contribuíram para o sucesso do encontro mensal de veículos clássicos, promovido pelo Clube de Automóveis Antigos de Santos, nos dias 9 e 10 de julho. Juntamente com a realização do Festival Santos Café, que movimentou o Centro Histórico do município paulista, mais de 40 veículos de diversas épocas, marcas e gêneros da indústria norte-americana, entre os quais se destacavam um Plymouth de 1948, além de um belo Mustang conversível e um Pontiac Firebird de 1975, ícones da indústria europeia como Porsche e Mercedes-Benz, assim como o Gordini, Itamaraty, Maverick, Puma, Gurgel, Opala e outros que ajudaram a escrever a história do parque automotivo brasileiro compunham um verdadeiro clima de nostalgia, chamando as atenções de centenas de visitantes.

ddd
Mais de 40 veículos estiveram no Centro Histórico. No alto  Pontiac Firebird 1975 e Porsche. Abaixo Itamaraty, Gordini, Kombi…

Além dos automóveis, exposição de bicicletas antigas, apresentações musicais, feira de artes e antiguidades, passeios de bonde e a possibilidade de apreciar diferentes tipos de café, marca registrada da história de Santos, agradaram aos antigomobilistas e seus familiares e todo o público em geral, num ambiente descontraído e acolhedor, despertando a curiosidade de pessoas de várias idades e boas lembranças de tempos românticos e inesquecíveis, presentes na memória dos saudosistas. Comemorando 20 anos de fundação, o Clube de Automóveis Antigos de Santos, CAAS, mostra sua força e tradição com a realização de seu encontro mensal, que todo terceiro sábado de cada mês reúne dezenas de antigomobilistas e simpatizantes em um clima de amizade e confraternização, ao lado de grandes clássicos que fizeram a história da indústria automobilística mundial.

www
Diversas atrações atraem o interesse dos visitantes

Automóveis de diferentes épocas, gêneros e nacionalidades compunham um ambiente de nostalgia, atraindo a admiração de pessoas de várias gerações. Realizado na Praça Mauá, rodeada por edifícios que remetem aos gloriosos tempos que movimentavam a economia local, o evento está inserido no calendário turístico de Santos, dentro da proposta de valorização do turismo no Centro Histórico do município paulista, contribuindo simultaneamente para incrementar a atividade comercial, fortalecendo a integração entre os antigomobilistas e o público que a cada edição prestigiam a iniciativa, promovida pela Secretaria de Turismo de Santos em parceria com os sócios e amigos do CAAS.

   ÁLBUM DE IMAGENS

 

Texto e Fotos: Eduardo Rodrigues
Edição: Fatima Barenco

 

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados