Coberturas

51º Encontro Mensal de Carros Antigos de São Caetano do Sul, SP

Em destaque, dois Dodges Chargers R/T. Ao Fundo, uma pick-up Dodge Dakota

51º Encontro Mensal de Carros Antigos de São Caetano do Sul, SP

A noite dos foi dos ‘Dojões’

…mas havia muitos Opalas também

O Automóvel Clube de São Caetano do Sul realizou na noite da última terça-feira, 12 de julho, a 51ª edição de seu encontro mensal. Foi um evento em homenagem à linha Dodge, e contou com a participação daqueles modelos que fizeram a história da curta passagem da americana Chrysler no Brasil. A empresa aportou aqui no final dos anos 1960, através da compra da Simca, montadora brasileira de origem francesa. No início continuou a produzir seu modelo Esplanada, lançando em 1969 o primeiro modelo da linha Dodge Brasileira, o Dart Sedan. A Chrysler permaneceu no Brasil até 1979, quando foi adquirida pela Volkswagen do Brasil, que manteve sua linha de produção até 1981.

caetano2
Na foto maior, o Chevrolet Bel Air. Na lateral, Dodges Polara e Opala de Luxo 1974

No evento, Darts, Chargers R/T e os compactos Polaras. Mas é claro que havia automóveis de diversas outras marcas e modelos, nacionais e importados. Foi grande o número de Opalas, apesar da noite comemorativa não ser dele. Entre os importados, um Chevrolet Bel Air 1955.

Esse evento acontece no Park Shopping São Caetano — que fica Alameda Terracota 545, Espaço Cerâmica, em São Caetano do Sul – SP — sempre a partir das 19 horas, no setor VIP do estacionamento. Os interessados devem se inscrever no Automóvel Clube de São Caetano do Sul por e-mail (acscs@acscs.com.br) e contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será doado para o Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul.

 

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

 

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp

  • Banner 300x250
  • Hey, rocker, já viu o que a Santo Rock trouxe pra você?
  • Banner 300x600