Coberturas

1º Festival de Cerveja Artesanal do Scharlé com Exposição de Carros Antigos – Sabará, MG

As lindas instalações do Clube Albert Scharlé

1º Festival de Cerveja Artesanal do Scharlé com Exposição de Carros Antigos – Sabará, MG

Um sábado com muito verde, tranquilidade, diversão, cerveja, bate-papo…

Tradicional clube abriu suas portas para os antigomobilistas de toda a região

Tapete verde para receber os carros antigos, muito ar puro, cachoeira, lagoa e muitas árvores formaram o cenário deste encontro do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, no Clube Albert Scharlé, em Sabará-MG, no último sábado, 16/07.

leg
Um dia de puro lazer, com festival de cervejas artesanais e música ao vivo

O elegante e restrito clube campestre resolveu abrir suas portas ao público para essa festa e convidou o CVANL para realizar o encontro de carros antigos em suas dependências e o tapete verde era o gramado destinado às raridades. Para isso, caprichou na estrutura para recebê-los com um festival de cervejas artesanais, barracas com petiscos que são conhecidos em Minas como “Comida de Boteco” e palco com dois shows. Se apresentaram as bandas RC Pop e Screen App, muito elogiadas pelo público presente. Além das barracas, os visitantes encontraram outras opções de degustação no bar da piscina e um delicioso almoço também foi apreciado por expositores e familiares no restaurante do clube.

Na foto de cima, Cáio e a bandeira da FBVA. Abaixo, o Cadillac de Éder Gomes
Na foto de cima, Cáio e a bandeira da FBVA. Abaixo, o Cadillac de Éder Gomes

O encontro foi limitado ao número de inscritos, por isso, muitos interessados não puderam participar após o encerramento das inscrições. Prestigiou o evento, sendo o primeiro a chegar, o diretor regional da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Caio Mário Baptista Pereira, que hasteou ali, orgulhoso, a bandeira da Federação, ao lado do destaque, o Cadillac De Ville 1966, conversível, de Éder Gomes, presidente do Clube do Carro Antigo Bello Horizonte.

O Impala 1962 participou da produção da Rede Globo
O Impala 1962 participou da produção da Rede Globo

Por falar em presidente, os DKWeanos das Gerais estiveram presentes, mas, seu presidente, Milton Sálvio, não levou nem seu Malzoni, nem seu Belcar. Desta vez preferiu ir com seu Impala 1962, que participou das gravações do seriado Hilda Furacão, da Rede Globo.

Chevrolet 210 caracterizado como radiopatrulha americana
Chevrolet 210 caracterizado como radiopatrulha americana

No meio da festa, uma sirene de carro de polícia causou surpresa e chamou à atenção, naquele ambiente bucólico e isolado. Era Wander Tavares chegando com seu Chevrolet Two Ten 1955, Oklahoma HighWay Patrol. Pura diversão. A rara Kombi seis portas de Léo Brando recebeu a credencial 001 do evento, o primeiro carro inscrito. Outras duas Kombis também chamaram à atenção, a de Cornélio Silva, presidente do clube de Cachoeira do Campo – Ouro Preto-MG e a de Roney Seabra, morador de Sabará.

O tom de vermelho vinho é exclusivo desta série especial do Landau
O tom de vermelho vinho é exclusivo desta série especial do Landau

O imponente Chevrolet Fleetmaster 1948 de Robson Elias, presidente do Clube de Autos Antigos de Congonhas, chegou impecável, mesmo depois de ter enfrentado a BR 040, BR 262 e MG 05 para chegar ao evento. O Clube do Puma MG, comandado por Marco Túlio Landim compareceu em peso. Rodrigo Bethônico, Daniel Boaventura e Thaís Aguiar foram os representantes do animadíssimo The Garage. Os Galaxeiros das Gerais também compareceram em massa, comandados por Antônio do Monte Furtado Filho. Destaque para o Landau 1979 de Marcos Aurélio Aleixo, comemorativo dos 60 anos da Ford no Brasil, com apenas 44 mil km rodados.

Foram fabricados apenas 125 Chargers R/T em 1979
Foram fabricados apenas 125 Chargers R/T em 1979

Outro nacional a chamar a atenção pela raridade e originalidade foi o Charger R/T 1979. O exemplar da segunda geração da linha Dodge brasileira é um dos somente 125 produzidos naquele ano. Segundo seu proprietário, o carro permanece inteiramente de fábrica, sem um único retoque sequer. Entre as principais características do modelo estão a pintura em dois tons e as venezianas que cobrem os vidros laterais traseiros.

Zé do Fusca é figura conhecida entre os amantes de Volkswagens
Zé do Fusca é figura conhecida entre os amantes de Volkswagens

José Augusto Silva, o Zé do Fusca, um dos principais comerciantes de peças para VW antigos, compareceu com seu Karmann Ghia 1970.

Como se pode ver, o Clube Albert Scharlé proporciona diversão para todas as idades e para toda as famílias de expositores e visitantes e já solicitou ao Clube de Veículos Antigos de Nova Lima a continuidade na parceria deste encontro, o que foi aceito de imediato.

scharle10
Adelquis Souza, diretor do Clube Scharlé; Jorge Filho, presidente do CVAL; Wellington Gonçalves, diretor do Clube Scharlé; e Robson Marcílio, presidente do Clube Scharlé

Uma nota sobre esse encontro que poderia parecer triste, mas, que na verdade, tem que ser motivo de muita alegria e até de orgulho para os antigomobilistas, é que Caio Mário Baptista Pereira, ao retornar para sua cidade com sua esposa, Mychelle Mendonça,   sofreu um acidente, saiu na madrugada de domingo do hospital em Belo Horizonte, onde foi internado, e ao invés de ir para casa se recuperar, foi direto para Viçosa-MG, para hastear lá também a bandeira, realizar a palestra que já estava agendada e representar a FBVA como diretor regional em evento daquela cidade. O motivo da alegria é que ele e Mychelle estão bem, apesar do grave acidente, com capotamento. O motivo do orgulho é por causa da garra, da determinação e do compromisso com a causa do atuante diretor regional.

 

   ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados