Clube News Conteúdo

Veículos históricos estarão isentos de restrição de circulação em Paris

Veículos históricos estarão isentos de restrição de circulação em Paris

No caso que possa haver ramificações no futuro a outras cidades do mundo, entusiastas de veículos históricos na França convenceram as autoridades em Paris para obter uma autorização de circulação a uma nova diretriz que limitaria o uso de carros antigos na cidade.

A restrição anunciada no ano passado e implementada agora entrará em vigor no próximo dia 1 de julho, e irá restringir a circulação de veículos anteriores a 1997 entre 8 e 20 horas de segunda a sexta. Com a intenção de combater a poluição na cidade, a restrição promete ser mais rigorosa com o passar do tempo, eventualmente barrando todos os veículos construídos antes de 2011 a partir de 2020.

fbvafivafrançaf3

A FFVA, Federação Francesa de Veículos Antigos, braço da FIVA na França, anunciou em seu website que chegaram a um acordo com as autoridades locais para isentar os carros históricos da restrição.

Dentro do acordo que deverá ser publicado ate o final de junho, qualquer veiculo com 30 anos ou mais, com um selo ‘carte grise collection’ (carta cinza de coleção), poderá circular livremente na cidade em qualquer horário. A FFVA pretende incluir a esta isenção no futuro, veículos mais novos que façam parte de coleção.

De acordo com Gauten Sen, vice-presidente de relacionamento externo da FIVA, o acordo entre FFVA e as autoridades de Paris pode ser um fator de influência para convencer autoridades de outras cidades que planejam implantar restrições similares à circulação de veículos.

 

Fonte: FBVA
Edição: Fatima Barenco

Comentários do Facebook