Coberturas Conteúdo Eventos

Encontro de Conversíveis Veteran Car Brasília, DF

Encontro de Conversíveis Veteran Car Brasília, DF

Cabelos ao Vento

Cerca de 15 importados e nacionais estiveram em exposição na sede do VCB

São Pedro fez a parte dele no último sábado (18/6). Pintou o céu de azul e mandou a chuva para longe. Era o que os colecionadores precisavam para tirar seus conversíveis da garagem e partir em direção ao Veteran Car Brasília.

Em meio a cerca de quinze jóias, importadas e nacionais, tinha Cadillac De Ville, Karman Ghia, Mazda Miata, Triumph TR6, Puma, Fusca (nesse caso, todo adaptado) e muitos outros modelos.

vcbconversiveisjun16f3
Cadillac Deville 1966 um dos destaques

vcbconversiveisjun16f4

Eram tantas raridades que até os vigilantes do Museu Vivo da Memória Candanga passaram para dar uma espiada. O Edinelson Alves ficou de olho no Bell Air 1951. “Esse carro chegou, aqui, sem pintura, sem estofado. Eu me lembro direitinho. Ele ficou muito bonito, assim, todo restaurado. Muito bacana mesmo”.

Premiação

Depois de uma manhã inteira de muita descontração, chegou a hora da verdade: escolher os veículos mais bonitos e bem cuidados do dia. Entre os produzidos no Brasil, quem levou a melhor foi o Santa Matilde do Luiz Cláudio Novaes . “Esse é um carro de uso mesmo. Eu sempre rodei com carro antigo. É uma volta ao passado, ao tempo em que você era criança. Para dirigir a 60 km/h, eu não preciso de modernidade. Tenho mais de 35 anos de carteira de motorista e nunca tive uma multa”.

vcbconversiveisjun16f5
Momentos da premiação

vcbconversiveisjun16f6

Entre os modelos importados, a disputa foi ainda mais apertada. Mas não teve jeito. O belíssimo Cadillac De Ville branco, do Eugênio Paixão, terminou no posto mais alto do pódio. “A gente fica muito feliz em receber esse prêmio. Meu pai começou com o hobby há quase 40 anos e minha missão é cuidar dos carros, principalmente para as gerações futuras. Eu sou o próximo a pegar essa máquina (Cadillac) para tomar conta”, afirmou, todo orgulhoso, o Rafael Fernandes.

“Missão Diplomática”

Nesse mesmo dia, o VCB recebeu a visita dos nossos amigos de Goiânia. A missão deles foi divulgar o XXVIII Encontro de Veículos Antigos do Centro-Oeste, que será realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na capital Goiana, entre os dias 19 e 21 de agosto.

“Nós teremos dois eventos em um só. Além do EVACO, vamos organizar a etapa Centro-oeste do VIII Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica, com saída e chegada em Goiânia. Há a promessa, também, da participação de uma turma do Mato Grosso do Sul, de Chapecó e vários outros lugares. Provavelmente, será o melhor de todos”, declarou o presidente dos Veículos Antigos de Goiás, Francisco Fleury.

No que depender dos nossos associados, o evento ficará, sim, para a história. Quem pretende participar do Rally de Regularidade precisa correr. As fichas de inscrição já estão disponíveis na secretaria do VCB.

 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa VCB
Edição: Fatima Barenco

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados