Coberturas Conteúdo Eventos

3º Encontro de Fuscas e Carros Antigos de Passa Quatro, MG

Evento reuniu sobretudo os modelos clássicos VW, com motor refrigerado a ar

3º Encontro de Fuscas e Carros Antigos de Passa Quatro, MG

Fuscas… e aquele festival de sabores mineiros

Evento aconteceu em paralelo ao Passa Quatro Gourmet

Fuscamaníacos e antigomobilistas em geral reuniram-se durante o feriado de Corpus Christi — de 27 a 29 de maio — na acolhedora Passa Quatro, cidade mineira localizada em plena Serra da Mantiqueira. O evento teve a participação de 130 veículos antigos — a grande maioria de Volkswagens clássicos, com os funcionais, resistentes e versáteis motores boxer refrigerados a ar.

Os Mp Lafers partiram do Rio de Janeiro
Os Mp Lafers partiram do Rio de Janeiro

Fuscas (muitos!), Brasílias, Variants, Karmann Ghias, Kombis e outros modelos fabricados pela Volkswagen, além de ‘primos’ fora-de-serie que utilizam a mesma mecânica, como Pumas e MP Lafers.

As 'velhas senhoras' não poderiam faltar!
As ‘velhas senhoras’ não poderiam faltar!

Havia ainda automóveis de outros modelos. Entre os nacionais Opala, Caravan, Galaxie 500, Corcel, Jeep e Dodge Charger. Como em anos anteriores, o colecionador local João Alberto Siqueira expôs seus belos exemplares americanos, entre eles um Chevrolet Bel Air 1955, pick-up El Camino 1971, Impala 1961, Chevrolet Master Sedan 1938, Chevrolet Fleetline 1947 e Mercury Coupê 1948. E ainda: Porsche 911 1981 e Mercedes Benz 280 C 1978, ambos do interior São Paulo.

Belos americanos do colecionador de Passa Quatro
Belos americanos do colecionador de Passa Quatro

Presença de muitos antigomobilistas de outras cidades mineiras — como Belo Horizonte, Juiz de Fora e Contagem — e do Rio de Janeiro — Teresópolis, Araruama, Magé, além da Capital.

Paralelo ao Encontro de Fuscas e Carros Antigos organizado pelo Grupo do Fusca P4, aconteceu o já tradicional Passa Quatro Gourmet, o festival gastronômico que anualmente traz stands servindo as mais variadas delícias preparadas com ingredientes típicos da região, diversas oficinas com conceituados chefs e show musical, que este ano ficou a cargo dos Demônios da Garoa.

O festival gastronômico incluiu show dos Demônios da garoa. Muito sucesso
O festival gastronômico incluiu show dos Demônios da Garoa. Muito sucesso

Toda a renda das inscrições  foi revertida para a campanha humanitária “Caminhando com a Bia”, um movimento de arrecadação de recursos para a jovem Beatriz, que vítima de câncer na infância, necessita agora comprar uma prótese de quadril. Foram arrecadados R$ 3.600,00.

 

   ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Urbano Júnior, M. Motta, Leonardo Romanelli e Antonio Carlos Silva

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados