Coberturas Conteúdo Eventos

Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, MG – Maio de 2016

Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, MG – Maio de 2016

Em clima de amizade e de família

Gente de todas as idades se reuniu no Posto Jambreiro em sábado de friozinho mineiro

Apesar do frio em Nova Lima-MG, no último sábado, 14/05, aconteceu o encontro mensal do CVANL e a cada mês, uma novidade, novos visitantes e surpresas. Visitou o clube, pela primeira vez, Tilton Vasconcelos, presidente do Clube de Carros Antigos de Alvinópolis-MG. O descontraído clube The Bugs Brazil foi em comboio de Belo Horizonte até lá.

65 anos separam os dois Volkswagens
65 anos separam os dois Volkswagens

Outro clube da capital que também compareceu foi o Novo Clube do Novo Fusca, que agrega Fuscas antigos e atuais. Em Nova Lima pode-se perceber o choque de gerações entre eles. Lado a lado estavam um Fusca 2016 com motor turbinado com 310 cv de potência e um 1951, alemão, do presidente do clube, Lacyr Enesto da Paixão.

Visitando Nova Lima pela primeira vez, Fábio Rossi levou a família e o Corcel 1974, em perfeito estado, que foi comprado por seu avô zero km, passou para seu pai e foi herdado por ele, chegando à terceira geração na mesma família.

O Corcel 1973: três gerações da mesma família
O Corcel 1973: três gerações da mesma família

Outro carro raro em encontros, o mexicano VW Corrado, 1991, também chamou à atenção. Belas pick-ups Ford também abrilhantaram o encontro, assim como alguns Opalas em excepcional estado. Um deles, de Guilherme Melo, que representou o CVANL no 1º Raid Estrada Real, em Tiradentes-MG, na semana anterior, ficando com um honroso último lugar. Sim, honroso! Porque na última hora seu navegador não compareceu, então, só de Guilherme ter chegado ao final já foi uma vitória.

Opala 1974 e seu 'ancestral' alemão, o Opel Rekord 1967
Opala 1974 e seu ‘ancestral’ alemão, o Opel Rekord 1967

O que chama à atenção no encontro mensal do Clube de Nova Lima é a presença de famílias, casais, jovens e crianças, ou seja, é um encontro para todas as gerações. Não fica restrito só aos proprietários dos veículos. Talvez, a infraestrutura do local do encontro seja um dos atrativos. Muitos vão mais cedo, almoçam no tradicional e confortável Restaurante Jambreiro, antes de participarem do encontro, sempre nos segundos sábados de cada mês a partir das 14 horas. Outros preferem a loja de conveniências com um agradável barzinho com mesas e cadeiras e sombrinhas ao ar livre. Mas a maioria mesmo prefere o churrasquinho improvisado debaixo do lava a jato. O restaurante desloca dois funcionários para essa função, que atuam também como garçons para os antigomobilistas.

Além do Maxicar, o site Retroauto também fez a cobertura desse agradável encontro através de Francis Castaings.

 

   ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados