Clube News Conteúdo

Dia do Colecionador de Miura e de Carros Antigos é aprovado

Dia do Colecionador de Miura e de Carros Antigos é aprovado

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (9/5) projeto de lei do Legislativo que inclui o Dia do Colecionador de Miura e de Carros Antigos no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização da Capital, a ser comemorado no dia 14 de maio, ou no primeiro domingo que suceder a essa data. A proposta tem a autoria de vereador Mauro Pinheiro (Rede).

A fábrica faliu nos anos 1990. Entretanto, em meados de 2003, surgiram, em um grupo de amigos, curiosos sentimentos. Primeiro, a admiração por Aldo Besson e Iltemar Gobbi. Depois, a paixão pelos carros e o orgulho de representarem em alto nível a indústria gaúcha. Por fim, o desejo de manter viva a história de superação e sucesso que acompanhou Besson Gobbi S.A. e os seus Miuras durante seus 15 anos de produção.”Foi, com esse sentimento de admiração, orgulho e superação histórica, que surgiu a Miura Clube RS, que cresceu em abrangência, transformando-se no Miura Clube Brasileiro.

Também derivado do Miura Clube RS, surgiu o Miura Clube Gaúcho e Antigos. Esses, juntamente a outros clubes espalhados pelo Brasil, procuram manter viva a história desses pioneiros, preservando essa parte da história de Porto Alegre, para que as novas gerações saibam que, na Zona Norte de Porto Alegre, existiu uma fábrica na qual seus trabalhadores, certos das suas capacidades, criaram um carro que conquistou o Brasil e que ganhou o mundo”, explica Pinheiro.

Assessoria de Imprensa CMPA
Edição: Fatima Barenco

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp

  • Banner 300x250
  • Hey, rocker, já viu o que a Santo Rock trouxe pra você?
  • Banner 300x600