Clube News Conteúdo

Após luta da FBVA, antigomobilista poderá escolher número de placa em São Paulo

Legislação

Após luta da FBVA, antigomobilista poderá escolher número de placa em São Paulo

Proprietários poderão fazer a escolha entre as opções disponíveis, pagando uma taxa de R$ 91,18

Com tratativas que se iniciaram em março de 2015, quando o Presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Roberto Suga, se reuniu com o então Presidente do Detran-SP, Daniel Annenberg, foi iniciada uma relação de parceria entre as instituições e que, a partir desta semana, rende mais um fruto: agora os antigomobilistas paulistas poderão escolher os numerais de sua placa mediante pagamento de taxa de R$ 91,18.

A escolha pode ser feita de três formas: apenas as letras, apenas os algarismos ou a sequência completa. A personalização da placa, porém, só pode ser feita dentro das opções disponíveis para o estado de São Paulo, que atualmente vão de BGA-0001 a GKI-9999, e desde que já não seja usada por outro veículo.

A medida, que já ocorre em outros estados, fez parte de uma série de pautas levadas pela FBVA junto ao poder público estadual. O fim da restrição da circulação de caminhões placa preta nas rodovias estaduais aos finais de semana é outra pauta defendida pela Federação e que tramita na Alesp.

Nacional

O trabalho da FBVA junto à órgãos públicos não se restringe ao âmbito paulista, além de possuir um canal de comunicação com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), também por intermédio de Daniel Annenberg, Suga participou de reunião da Associação Nacional dos Detrans (AND), assim podendo mostrar para órgãos estaduais de todo o país o trabalho que a Federação faz para auxiliar o poder público na resolução dos problemas enfrentados por antigomobilistas.

Fonte: FBVA
Foto: Detran-SP

Comentários do Facebook

Tags

3 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Acho que há um mal entendido. É bom deixar claro que não há benefícios para carros antigos que já tenham as placas com 3 letras e 4 números não se pode trocar placas desses veículos. Isso só vale pra carro zero ok ou para os que tem placa amarela.

    • Correto. Só novos ou placas amarelas. Porém acho que de pouco vai adiantar, pois todas as placas serão trocadas pelo sistema Mercosul (3 letras, um numero, uma letra, dois números.

      • positivo… Placa Preta hoje em dia e gastar dinheiro a toa… mesmo porque já perdeu a credibilidade devido a imensa bagunça que esta instalada atualmente.

Novidades dos Classificados