Coberturas Conteúdo Eventos

4º Encontro do Clube Opaleiros Rio Acima, MG

4º Encontro do Clube Opaleiros Rio Acima, MG

Percorrendo os caminhos do Vale do Ouro

Cidade búcolica recebeu comboio de Opalas e outros carros antigos

O ronco dos motores GM 2.500 cc e 4.100 cc dos Opalas e de outros carros antigos se misturaram aos sons do sino da Igreja Matriz, apito da Maria Fumaça, banda de música e foguetes que foram espocados para receberem os antigomobilistas que foram a Rio Acima, cidade de apenas 8 mil habitantes, com todas essas tradições citadas do interior mineiro, no 4º Encontro do Clube Opaleiros Rio Acima, no último domingo, 22 de maio.

opalasrioacima16foto3
Combois partiram de de diversas localidades. Na entrada da cidade a ponte para apenas um veículo

opalasrioacima16foto4

Comboios foram organizados e partiram da capital e de cidades da região metropolitana e quando chegavam à cidade, a primeira surpresa e uma volta ao passado. A antiga e única ponte de acesso tem largura para passagem de um só veículo e um sinal de trânsito controla o momento de se entrar e sair da cidade.

O local do encontro, muito agradável, rodeado de área verde, trilhas e cachoeiras fez com que famílias fizessem um verdadeiro pic-nic, pois levaram tendas e churrasqueiras, mas não pararam por aí as atrações.

Opalas em suas diversas versões
Opalas em suas diversas versões, Farus,  Fusca e Rural estiveram em exposição

Alguns antigomobilistas preferiram ir à Estação Ferroviária, prédio de 1890, a apenas 50 metros do local do encontro e embarcaram na Maria Fumaça para um viagem no tempo em um passeio de 1 hora margeando o Rio das Velhas. Esse trem foi recentemente restaurado, mantendo sua estrutura original, do século XIX, mas com o conforto de hoje em dia, como ar condicionado e janelas panorâmicas.

opalasrioacima16foto8
Hora de curtir uma boa culinária

Outros, preferiram curtir a cachoeira, outros ainda descobriram que Rio Acima tem na culinária seu principal atrativo e puderam apreciar isso nos restaurantes da cidade.

Veículos de diversas marcas e modelos prestigiaram o evento
Veículos de diversas marcas e modelos prestigiaram o evento

O encontro era de Opalas, mas outros clubes também fizeram parte dessa festa. O evento foi organizado pelo presidente do clube, Renato Coramg e contou com DJ tocando músicas dos anos 1970 e 80, barraquinha de alimentos e bebidas.

opalasrioacima16foto6
João Baptista Jorge Pinto Filho presidente do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, Jefferson Coelho, presidente do Volks Nova Lima, Álvaro Wardi, presidente do Clube de Veículos Antigos de Raposos e Renato Coramg, presidente do Opaleiros Rio Acima MG

Foram arrecadados muitos quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição carente. Renato teve ainda o apoio da Prefeitura Municipal e da PMMG.

Que venha o próximo!

   ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e Fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fatima Barenco

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados