Coberturas Conteúdo Eventos

13º Encontro de Veículos Antigos de Boituva, SP

Uma dupla de Chevrolets: a pick-up uma 3100 1951; o automóvel um Bel Air 1954

13º Encontro de Veículos Antigos de Boituva, SP

Tudo azul no interior de São Paulo

Belo final de semana coroou o sucesso do evento

Boituva, cidade paulista da região de Sorocaba e distante 115 km da Capital realizou no último final de semana — 14 e 15 de maio — mais uma edição de seu encontro de veículos antigos, a 13ª. Foram dias de muito sol, o que colaborou para que os antigomobilistas locais e das várias cidades vizinhas levassem seus automóveis antigos ao Centro de Eventos.

Em sentido horário, a partir da esquerda: Ford Tudor, Chevrolet Gigante e trator
Em sentido horário, a partir da esquerda: Ford Tudor, Chevrolet Gigante e trator Deutz

A exigência que o veículo inscrito tivesse pelos menos 30 anos de fabricação contribuiu para o alto nível de qualidade e com a presença de muitos realmente antigos. Caso do Ford Modelo A Tudor fabricado em 1929, do Chevrolet Master de Luxe 1941 e do caminhão Chevrolet Gigante dos anos 1940 que exibia suas placas ainda amarelas, e cuja aparência demonstrava uma ‘vida’ de muito trabalho, sem jamais ter sofrido qualquer restauro.

Presença também de máquinas agrícolas, como o trator suíço Deutz DM55 fabricado na década de 1960 e o Massey Ferguson 85X um modelo nacional bastante popular.

O delicado Karmann Ghia Alemão da década de 1950
O delicado Karmann Ghia Alemão da década de 1950

Os fãs do Karmann Ghia (e quem não é fã?) tiveram a rara oportunidade de ver de perto um exemplar alemão fabricado em 1958, com sua charmosa combinação de cores em verde limão com teto verde bandeira. Note no detalhes das gradinhas compostas apenas de dois pequenos frisos e no formato dos paralamas e faróis! Vale lembrar, que o Karmann Ghia somente começou a ser fabricado no Brasil em 1962.

09
Opalas de vários anos e versões. Em primeiro plano, o De Luxo 1969 e em seguida um SS 1973

A linha nacional de automóveis esteve também bem representada, com um belo naipe de Opalas, DKW Vemaguet 1962 com portas ‘de-xa-vê’, Simca Chambord também fabricada em 1962, com impecável pintura vermelha metálica (já existia no Brasil naquela época?), e… Karmann Ghias brasileiros.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

 

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados