Coberturas Conteúdo Eventos

Encontro Mensal do Parque da Luz – abril de 2016 – São Paulo, SP

Três belos Simcas. No primeiro plano, a Jangada 1965

Encontro Mensal do Parque da Luz – abril de 2016 – São Paulo, SP

Há 15 anos, uma atração da Capital Paulista

Diversidade e qualidade de modelos, além da ótima organização estão entre os segredos do sucesso

A primeira edição aconteceu nos idos de 2001, numa época em que ainda não se falava muito em automóveis antigos e os modelos fabricados lá fora eram muito mais queridos e valorizados. De lá pra cá muita coisa mudou. O número de clubes de antigomobilismo se multiplicou em todo o Brasil, veículo antigo virou de vez fonte de divisas e atração turística popular e hoje os modelos fabricados no Brasil disputam com os importados a preferência dos colecionadores e tem sido quase tão valorizados quanto eles.

Duas gerações do Pontiac Firebird Trans Am
Duas gerações do Pontiac Firebird Trans Am

Enquanto isso, o Encontro do Parque da Luz — com suas edições mensais sempre a cada primeiro domingo — foi crescendo e ganhando popularidade, exibindo sempre modelos impecáveis e pouco vistos em eventos de outras partes do país, fazendo com que o paulistano sinta que vale a pena acordar mais cedo no final de semana para curtir a atração.

Em abril o evento aconteceu dia 3 e entre as inúmeras beldades automotivas, destacamos:

  • Os dois Pontiacs Trans Am Firebird. Um vermelho provavelmente de 1973 e um preto e dourado, de 1977. Este último um modelo idêntico ao que ficou imortalizado no filme “Agarra-me se puderes” (Smokey and the Bandit), estrelado por Burt Reynalds e lançado em 1978.
Na foto principal, Fleetmaster Cabriolet 1942. Abaixo, Master de Luxe Sedan 1935 e Bel Air 1951
Na foto principal, Fleetmaster Cabriolet 1942. Abaixo, Master de Luxe 1935 e Bel Air 1951
  • Os magníficos Chevrolets das décadas de 1930, 40 e 50, com destaque para o Fleetmaster Cabriolet 1942, último modelo de antes da II Guerra Mandial.
luz_abril5
Fordinhos Modelo A participantes da Corrida de Calhambeques de Franca, SP
  • Os dois Fordinhos Modelo A participantes da 6ª edição do Pé-na-Tábua, a Corrida de Calhambeques que acontece anualmente em Franca e que em 2016 foi no feriado da Páscoa. O modelo Speedster 1930 e Phaeton 1929 permaneciam ainda adesivados, chamando a atenção, dentre os muitos outros exemplares.

  • As raras pick-ups Dodge Job Rated 1951 original americana e D100 da década de 1970, essa de fabricação nacional e travestida do famoso reboque do filme “Carros’, o Mate.

No alto, Dodges Job Rated e D100 (versão Mate). Abaixo, um trio de DKWs, com a Sounderclase em primeiro plano
No alto, Dodges Job Rated e D100. Abaixo, um trio de DKWs, com a Sonderklasse em primeiro plano
  • Outro trio, dessa vez de DKWs, incluindo uma muito rara Sonderklasse alemã de duas portas fabricada em 1957, ano em que industria automobilística nacional ainda dava os seus primeiros passos.

  • Os diversos esportivos Corvette, de vários anos, entre eles dois Stingray do comecinho da década de 1970.

  • O belo trio de Simcas. Nota máxima para uma raríssima Jangada, a primeira Station Wagon fabricada no Brasil. Essa é de 1965 (foto principal).

O encontro Mensal do Parque da Luz foi tema de reportagem do canal por assinatura GloboNews. Assista o Vídeo!

Texto e Edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados