Coberturas Conteúdo Eventos

2º Encontro Anual do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima

Faltou espaço a área destinada aos automóveis

2º Encontro Anual do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, MG

Uma grande festa para comemorar os 10 anos de fundação

Evento contou com a participação de inúmeros clubes do Sudeste e até do Distrito Federal

[dropcap]N[/dropcap]o sábado, dia 09 de abril, aconteceu no Alphaville Lagoa dos Ingleses uma grande festa do automobilismo em Minas Gerais. Foi o segundo encontro anual e aniversário de 10 anos do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima. O evento estava marcado para começar ao meio-dia, mas, por ser o Alphaville um local muito agradável, desde cedo começaram a chegar os antigos, com famílias que passaram todo o dia ali.

Momentos do almoço no restaurante
Momentos do almoço no restaurante El Fuego

Houve um almoço de boas-vindas no Restaurante El Fuego e logo após, o radialista e comunicador André Candreva, foi o mestre de cerimônias, responsável em apresentar e conduzir o evento do início ao encerramento. Foi uma tarde de muitas homenagens.

A partir da esquerda, o mestre de cerimônias André Candreva, o presidente da AMA, Antonio do Monte e Cláudio Mazzoni, empossado diretor regional
A partir da esquerda, o mestre de cerimônias André Candreva, o presidente da AMA, Antonio do Monte Furtado Filho e Cláudio Mazzoni, empossado diretor regional

O presidente da Associação Mineira de Antigomobilismo, Antônio do Monte Furtado Filho, aproveitou a oportunidade para empossar dois novos diretores regionais da AMA: Cláudio Mazzoni — presidente da Sociedade do Carro Antigo de Barbacena e Júnio Henrique — presidente do Clube Autos Antigos Mariana. Jorge Levy ‘Borboleta’, presidente da AVA Juiz de Fora, foi uma das pessoas mais reverenciadas no encontro e fez um discurso de agradecimento.

Jorge 'Borboleta', de Juiz de Fora (e) e Cel Mattos, de Brasília
Jorge ‘Borboleta’ (e), de Juiz de Fora e Cel Mattos, de Brasília

O Cel José de Mattos Souza, do Veteran Car Clube de Brasília, também discursou, contando nuances de seu clube, no Distrito Federal. O presidente do Novo Clube do Novo Fusca, Lacyr Ernesto da Paixão fez uma homenagem ao Clube de Nova Lima e também à apresentadora Estefânia Farias, por relevantes serviços prestados ao automobilismo de um modo geral. Ela, seguindo uma tendência mundial, agora está com um canal próprio no YouTube.

Acima, antigomobilistas tiram fotos com o craque Luizinho (ao centro de camisa laranja e no detalhe, nos tempos da Seleção Brasileira). Abaixo, Stefania XXX e Boris Feldmann fazendo uma 'selfie'
Acima, antigomobilistas tiram fotos com o craque Luizinho (ao centro de camisa laranja e no detalhe, nos tempos da Seleção Brasileira). Abaixo, Estefania Farias e Boris Feldman fazendo uma ‘selfie’

___Xnl_5

Outros presidentes de clubes também homenagearam o clube anfitrião, como Antônio do Monte — presidente dos Galaxeiros das Gerais, Ubiratan Alves — presidente dos Opaleiros de Barbacena, Cornélio José da Silva — presidente do Clube de Carros Antigos Cachoeira do Campo e Caio Mário da Silva Pereira — presidente do Clube de Autos Antigos Rota Real e diretor regional da FBVA. Passada a cerimônia, o restante da tarde ocorreu em clima de grande descontração. Os diversos clubes que compareceram interagiam entre si e trocavam experiências. Algumas personalidades eram muito assediadas e tiveram que posar para muitas selfies, como o piloto e jornalista Boris Feldman, o craque nova-limense Luizinho, titular do dream team da Seleção Brasileira de 1982 e os apresentadores de TV, Estefânia Farias e Éder Gomes.

Alguns dos maiores nomes do antigomobilismo em Minas estiveram presentes como Carlinhos Mattos de Sá e Antônio Wagner com a turma do Instituto Cultural Veteran Car, além da figura fantástica de José Gonçalves Fróes, que saiu na madrugada de Juiz de Fora-MG para participar, sendo ele o mais experiente antigomobilista neste encontro, não só pela idade, mas também pelo tempo que ingressou nessa cultura.

dsdsd
Atrações americanas: na foto maior, Cadillac Conversível 1953. Abaixo, Dodge Charger R/T 1970 e Camaro Z28 1980

Carros muito raros puderam ser vistos no Alphaville. Por ali desfilaram as seguintes marcas e modelos tradicionais: Ferrari, Cadlllac, Jaguar, Maserati, Bel Air, Impala, Challenger, Cooper Cobra, Mustang, Camaro, Corvette, Renault, Alfa Romeo, Aero Willys, Ford Twin Beam, Simca, DKW, além de Rat Custons, Hot Rods, representantes de muitos modelos fabricados no Brasil e carros fora-de série nacionais.

___Xnl_6
Em sentido horário, a partir do alto: Aero Willys 1965, Opala Comodoro 1988, Simca Chambord 1966 e DKW Belcar 1967. Destaques brasileiros

Clubes dos quatro Estados da Região Sudeste e do Distrito Federal participaram do evento. São eles: Veteran Car Club Brasília, Clube de Automóveis Antigos de Santos-SP, Miura Clube RJ, Veteran Car Vitória-ES, Associação dos Veículos Antigos de Governador Valadares, Fusca Poços-Poços de Caldas MG, Associação de Veículos Antigos de Juiz de Fora-AVA JF, Curvelo Classic Car, Autos Antigos Mariana, Confraria do Sedan, Clube de Veículos Antigos de Minas Gerais, Clube de Veículos Antigos Bello Horizonte, Clube do Puma MG, DKWeanos das Gerais, Clube de Carros Antigos de Cachoeira do Campo, Clube de Autos Antigos de Congonhas, Clube Quadrado, Antigomobilistas da AMAVISE, Novo Clube do Novo Fusca, Clube do Fusca BH, The Bugs Brazil, Volks Nova Lima, Opaleiros de Rio Acima, Grisalhos do Asfalto, Clube de Autos Antigos Rota Real, Clube de Veículos Antigos de Lavras, Sociedade do Carro Antigo de Barbacena, Opaleiros das Vertentes, Associação Galaxeiros das Gerais, Clube de Carros Antigos Sete Lagoas e Capim Branco, CICA-Clube Itabirito Carros Antigos, Instituto Cultural Veteran Car MG, Opaleiros da Real, Baixos da Oeste, Supercarros, Clube Garagem Antiga de Conselheiro Lafaiete, Forasteiros de Betim, Ratoramas, Comando Bravo BH, Portal do Fusca, Car Collection, V8 Muscle Cars, Alfa Romeo Clube MG, Clube Nova Granada, Clube do Fiat 147, Clube Tottus Antigos de Mário Campos MG, Clube de Veículos Antigos das Vertentes-Oliveira-MG.

Os principais órgãos da imprensa especializada estiveram registrando o evento. Além do Maxicar, o Canal Estefânia Farias YT, Retroauto de Francis Castaings, Ludmila Duarte Automotive Photografer, dentre muitos outros.

O jantar aconteceu à beira da piscina do Mercure Hotel
O jantar aconteceu à beira da piscina do Mercure Hotel
___Xnl_9
O presidente Jorge Filho sopra a velinha de 10 anos do clube e momento do forró pé-de-serra

À noite ocorreu um animado jantar dançante à beira da piscina do Hotel Mercure ao som do forró pé-de-serra de Joselito Silva, de Caruaru-PE e banda. Ao final todos se reuniram ao redor do bolo de aniversário de 10 anos do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima e encerraram a festa com o tradicional parabéns a você.

O CVANL agradece a todos que participaram e colaboraram na realização deste evento, que foi realizado apenas com apoio dos amigos.

 

   EXPOSIÇÃO       MOMENTOS

   HOMENAGENS       JANTAR

 

Texto: João Baptista Jorge Pinto Filho
Fotos: Organização do evento, Cláudio Mazzoni e Rogério Machado
Edição: Fernando Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.