Clube News Conteúdo

2ª Reunião da Diretoria da AMA – Barbacena, MG

Presidente da SCAB Claudio Eduardo Mazzoni(1º d), assumiu a Diretoria estratégica da Entidade

2ª Reunião da Diretoria da AMA – Barbacena, MG

SCAB no quadro da diretoria da AMA

Presidente  Claudio Eduardo Mazzoni, assumiu a Diretoria estratégica da Entidade

A Diretoria da Associação Mineira de Antigomobilismo se reuniu pela 2ª vez no dia 02/04 dando continuidade no seu plano ações em prol dos clubes mineiros.

A reunião itinerante aconteceu na cidade de Barbacena – núcleo Vertentes, e contou com participação dos antigomobilistas da região e dos clubes anfitriões – Sociedade do Carro Antigo de Barbacena – SCAB, representados por Claudio Eduardo Mazzoni e Ernandes Ramos, Presidente e Vice-Presidente respectivamente e Opaleiros de Barbacena, representados por Renato Mauro (Presidente), Ubiratan Alves e Fabiano Santos.

ama2reuniaofoto5
Os anfitriões da SCAB Ernandes Ramos, Vice-Presidente (1ºe) e o Presidente Claudio Eduardo Mazzoni ao lado do Presidente da AMA Antônio do Monte Furtado Filho e o Presidente Robson dos Santos Elias (Clube de Autos Antigos de Congonhas)

Representando a AMA estiveram presentes Antônio do Monte Furtado Filho, Presidente da Entidade e Presidente do Clube Galaxeiros das Gerais, João Batista Jorge Pinto Filho, Vice-Presidente e Presidente do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, Marco Túlio Ramos Landim, Diretor de Planejamento e Presidente do Clube do Puma MG e André Candreva, Diretor de Comunicação da Entidade e do Clube de Autos Antigos de Congonhas.

Marcaram presença também os diretores regionais da Entidade, Cornélio José da Silva (Clube do Carro Antigo de Cachoeira do Campo) Núcleo Inconfidentes, Robson dos Santos Elias (Clube de Autos Antigos de Congonhas) Núcleo Alto Paraopeba e Renato Mauro de Paiva Oliveira (Opaleiros de Barbacena) Núcleo Vertentes além dos membros do Conselho Consultivo José Célio Fonseca da Cunha (Clube Garagem Antiga/Conselheiro Lafaiete) e Ernandes Ramos (Sociedade do Carro Antigo de Barbacena).

A reunião teve a presença de Francis Castaings que fez a cobertura para o Portal Retroauto.

Antônio Furtado iniciou os trabalhos detalhando as premissas básicas da Entidade, com o auxílio de uma apresentação eletrônica, abordando e discutindo os seguinte temas:

  • Histórico do Antigomobilismo no Estado
  • Importância do Antigomobilismo mineiro a nível nacional
  • Crescimento e amadurecimento dos objetivos e ideais
  • Antiga reivindicação dos Antigomobilistas
  • Nova ordem e classe emergente
  • Ação inédita a nível nacional
  • Trabalho Voluntário – doação pela causa
Restaurante Pavarotti Cantina Italiana
Reunião aconteceu no Restaurante Pavarotti Cantina Italiana

Na sequência discorreu sobre as missões da Entidade, seu quadro societário e principalmente sua estrutura, que está assim atualmente composta:

  • Diretoria: Presidente e Vice-Presidente
  • Diretores especializados: Planejamento, Financeiro, Técnico, Relações Públicas e Comunicação
  • Diretorias Regionais: Inconfidentes, Alto Paraopeba, Vertentes, Triângulo Mineiro/Uberlândia, Triângulo Mineiro/Uberaba, Planalto do Araxá, Alto Paranaíba e Sul.

Detalhou ainda o Conselho Consultivo e sua importância para a Entidade.

Logo após listou os 75 clubes que, até o momento, aderiam à causa da Entidade divididos por regiões além do mapa por distribuição geográfica.

A região metropolitana da Capital Mineira concentra o maior número de clubes: 23 no total.

  • Alto Paraopeba com 10 clubes
  • Inconfidentes com 4,
  • Campos das Vertentes com 5 e
  • Zona da Mata com 3 clubes.
  • A região do vale do aço possui 3 clubes filiados
  • No sul de Minas são 9
  • Planalto de Araxá 1 clube
  • Alto Paranaíba 6 clubes
  • Triângulo Mineiro 3 clubes,
  • Oeste de Minas conta com 7 clubes
  • Região Norte do Estado com 1 clube.
Abertura dos trabalhos
Palestra

Antônio do Monte concluiu sua palestra destacando a fundação da AMA como sendo um marco na história dos clubes mineiros que criaram uma nova imagem no antigomobilismo nacional. Destacou ainda que essa união possibilitará a concretização dos sonhos e ideais dos antigomobilistas mineiros além de ampliar o culto à memória do automóvel antigo no Estado.

Durante sua fala, Antônio do Monte convidou o presidente da SCAB, Claudio Eduardo Mazzoni, para assumir uma Diretoria estratégica da Entidade que será constituída em breve, cujo intuito é dinamizar ainda mais sua área de atuação perante os clubes mineiros.

Ao final todos os membros participantes também expressaram suas opiniões acerca dos assuntos em tela e deixaram suas mensagens apostando no sucesso da Associação Mineira de Antigomobilismo.

ama2reuniaofoto3
O Presidente Antônio Do Monte Furtado Filho, recebe homenagem em agradecimento pela iniciativa em defender os interesses do clubes mineiros

Ubiratan Alves e Renato Mauro (Opaleiros de Barbacena) passaram às mãos do Presidente da Entidade Antônio Do Monte Furtado Filho, uma homenagem em agradecimento pela iniciativa em defender os interesses do clubes mineiros.

A próxima reunião da Entidade acontecerá na cidade de Mariana – Núcleo Inconfidentes, dia 21 de maio.

ama2reuniaofoto4

Aos amigos antigomobilistas de Barbacena e região os nossos agradecimentos pela acolhida e receptividade.

   Álbum de Imagens

Texto: André Candreva – Diretor de Comunicação
Associação Mineira de Antigomobilismo
Fotos: Retroauto Francis Castaings, Jorge Filho,
Cornelio Jose da Silva, Cláudio Eduardo Mazzoni
e Marco Tulio Landim

Edição: Fatima Barenco

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados