Clube News Conteúdo

UNESCO reconhece o Ano Mundial do Antigomobilismo

UNESCO reconhece o Ano Mundial do Antigomobilismo

[dropcap]A[/dropcap] Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA) tem o prazer de anunciar que a UNESCO concedeu oficialmente o patrocínio ao Ano Mundial da Antigomobilismo(Ano Mundial da Herança Automotiva) 2016, provendo assim endosso moral e suporte ao excepcional programa da FIVA.

 A Diretora Geral da UNESCO, Sra. Irina Bokova, parabenizou a FIVA pela iniciativa de celebrar o Ano Mundial do Antigomobilismo, por promover a preservação de veículos históricos e mostrar a tecnologia de época às futuras gerações.

A Sra. Bokova salientou que a FIVA ajudou a valorizar a historia da motorização e incrementar o intercambio cultural entre os 64 paises onde a entidade é representada. Também destacou que as atividades de celebração do 50º aniversário da fundação da FIVA, comemorado em 2016, contribuem ao desenvolvimento social, cultural cientifico e técnico da humanidade.

“Eu gostaria de agradecer à Sra. Irina Bokova por conceder tal honra ao ‘Ano Mundial do Antigomobilismo”, disse Patrick Rollet, Presidente da FIVA. Tal ato reconhece o grande passo dos muitos voluntários, no passado e no presente, que através dos últimos 50 anos, têm contribuído por meio de seus Clubes e Federações, a proteger, preservar e promover a herança automotiva, que é o centro da missão da FIVA.A Federação está planejando uma série de atividades e iniciativas para celebrar o Ano Mundial do Antigomobilismo, muitas dos quais prosseguirão além de 2016. Este ano, as comemorações culminarão com uma semana de festividades em Paris, cidade natal da FIVA.

Fonte: FBVA
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.