Coberturas Conteúdo Eventos

Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, MG – Março de 2016

Mesmo com chuva, os automóveis acabaram aparecendo

Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, MG – Março de 2016

Desta vez a surpresa foi a presença de carros antigos…

… pois não eram esperados, de tanta chuva que caiu no final de semana

O encontro de carros antigos de Nova Lima é sempre marcado por grandes surpresas. No último dia 12/03 a surpresa foi o comparecimento de carros antigos ao encontro mensal do CVANL. Sim, porque o tempo estava chuvoso em toda a região metropolitana de BH e todos sabem que nenhum antigomobilista gosta de colocar sua preciosidade debaixo de chuva. O tempo alternava chuvas finas e pancadas fortes, mas, mesmo assim, 33 antigos se reuniram no Posto Jambreiro e seus proprietários, quando chovia, ficavam abrigados debaixo do lava a jato, tendo a chuva contribuído para esse papo mais próximo e caloroso entre os presentes. As fotos desta reportagem puderam ser tiradas em momentos de estiagem.

novalima_mar16_3
Luis Malta e Evandro Kalil, cada qual ao lado de seu MG

Alguns dirigentes, mais uma vez, prestigiaram o evento como Jefferson Coelho, presidente do Volks Nova Lima, Dr. Milton Sálvio, presidente dos Dekaweanos das Gerais e Dr. Luís Malta, presidente da Associação de Veículos Antigos de Minas Gerais, que exibiu a MGB 1979, com o qual irá participar do 1º Raid Estrada Real, que acontecerá em Tiradentes a partir de 29 de abril. Ao lado de seu carro, outra MG, a 1955 de Evandro Kalil. Ambas em perfeito estado.

novalima_mar16_2
Estilo radical: Wilson Bax e seu Landau e Leonardo Lage e seu Fusca ‘rat’

Continuando na linha das surpresas, o colecionador Wilson Bax Jr, que possui um acervo de carros que faz questão na originalidade e perfeição dos mesmos, apareceu com o recém adquirido Galaxie 1975 Rat Custom, preto fosco para espanto de todos que o conhecem. Outro que aderiu ao estilo foi Leonardo Lage, que adquiriu um Fusca 1968 em Vitória-ES, tendo o mesmo desembarcado de uma prancha, em Nova Lima, nesta semana.

dsdsd
A Secretária  de Turismo de Nova Lima e Jorge Filho, Presidente do CVANL

O encontro do CVANL começa sempre às 14:00 h nos segundos sábados de cada mês, mas, os frequentadores do clube têm chegado cada vez mais cedo para almoçarem e apreciarem a culinária do restaurante Jambreiro. Desta vez, almoçou também, a Secretária Municipal de Turismo, Renata Couto de Souza, que tratou de assunto referente ao apoio da Prefeitura Municipal ao aniversário do CVANL, no próximo dia 9 de abril. Os que almoçam por lá, depois, ficam só curtindo a tarde com os amigos que têm em comum o mesmo hobby.

Hobby sério esse, de preservar a memória do automóvel. Envolve cultura, história, sociabilidade e lazer. O próximo encontro do clube não será no Jambreiro. Será no Alphaville Nova Lima, onde o CVANL comemorará uma década de existência. Todos os leitores dessa reportagem se sintam convidados.

 

   ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco

 

 

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados