Coberturas Conteúdo Eventos

35º Bate-Papo dos Automobilistas de Congonhas e região, MG

35º Bate-Papo dos Automobilistas de Congonhas e região, MG

Domingo de sol, domingo de Páscoa, domingo da Família…

Foi assim o 35º Bate-Papo dos Automobilistas de Congonhas e região

Depois de um sábado nada promissor, onde a chuva não deu trégua, o domingo amanheceu ensolarado e convidativo a tirar ‘caranga’ da garagem para um passeio. E quem não viajou nesse ‘feriadão santo’ prestigiou o encontro automotivo realizado pelos clubes CAAC, Opaleiros da Real, Quadrado, Uno Clube e Escorteiros das Gerais além dos clubes parceiros CGA – Clube Garagem Antiga e Queluz Boxer Clube, ambos de Conselheiro Lafaiete.

A Páscoa nos convida a uma reflexão dos ensinamentos de Cristo e assim foi ao rever os amigos e acolher seus familiares.

congonhas35mensalfoto
Diversos clubes presentes com suas raridades

A Associação Mineira de Antigomobilismo – AMA, esteve representada por José Célio Fonseca e Edson Pereira, ambos do Diretório Consultivo da Entidade e por André Candreva, Diretor de Comunicação.

Alguns dos veículos em exposição destacamos a ‘dupla’ da linha Galáxie – um LTD 1976 e um Landau 1979 recém adquiridos pelos opaleiros Paulo Henrique e Edson Pereira, respectivamente. A curiosidade fica por conta dos dois serem membros fundadores do clube Opaleiros da Real. Será que vão trocar de ‘lado’?

Corcel 1971
Corcel GT 1971

Brincadeiras à parte, o lindo Corcel GT 1971 marcou presença também. Marília dos Santos Elias, a proprietária, é a primeira mulher congonhense a se enveredar no antigomobilismo. Lá se vão mais de duas décadas colecionando carros que marcaram época.

E quem deu o ar da graça foi o amigo Jorge Ferraz, um dos precursores do movimento antigomobilista na região do Alto Paraopeba ainda na década de 1980. Ferraz, presidente e fundador do Steel Goose – movimento voltado para o motociclismo, levou sua Towner carregada com bicicleta e velocípedes de época. Como é bom relembrar nossa infância…

congonhas35mensalfoto5
família Willys/Ford. Abaixo os Opalas

congonhas35mensalfoto4

Eli Guilherme, vice-presidente do CAAC e seus filhos Edmar, Elimar e Elloar nos brindaram com uma supresa: além do Aero-Willys 1960 já conhecido de todos, expuseram um dos ícones da indústria automobilística norte-americana, o Ford Mustang, modelo 1970. Segundo Eli, o mesmo passará por uma restauração em breve.

E a família Willys/Ford teve ainda dos dignos representantes: um Jeep 1967 e uma pick-up F-75, modelo 1976 equipada com o experimental (à época) motor a álcool, que a torna muito rara em nosso país.

congonhas35mensalfoto6
Kombi 1993

E pra fechar o dia recebemos o amigo Fabiano (CGA) que nos brindou com sua recém-aquisição, uma VW Kombi que está sendo transformada em ‘food truck’ – e terá o sugestivo nome ‘Pé de Coxinha’.

Agradecemos à todos que nos prestigiaram neste domingo de páscoa e esperamos, em breve, reencontrá-los novamente.

 

   ÁLBUM DE IMAGENS

 

Texto e Fotos: André Candreva
Diretor de Comunicação da AMA e CAAC
Edição: Fatima Barenco

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados