Coberturas Conteúdo Eventos

Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, MG – fevereiro de 2016

Três foras-de-serie nacionais: em primeiro plano o Miura e depois, duas gerações do Farus

Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, MG – fevereiro de 2016

Com o pé direito…

Muito sucesso na primeira edição do ano, com veículos de qualidade e participação de vários clubes

O Clube de Veículos Antigos de Nova Lima começou 2016 com o pé direito, em seu primeiro encontro mensal no último sábado, 13 de fevereiro. Muitas raridades puderam ser vistas por lá como os fora-de série nacionais Bianco 1979, o Miura 1988, o Fibron 274 1983 e dois Farus, um 1982 e outro 1990, ano de encerramento de sua produção. Já é raro ver um Farus em encontros, imagine dois, de diferentes gerações.

nlfev_02
Uma perfeita réplica do conversível britânico MGA

Um dos diretores do clube, Evandro Kalil levou pela primeira vez ao encontro sua MG A 1955, verde british, réplica recém restaurada. Outro que chamava muito a atenção era o Plymouth ‘Cuda 383, 1970, em perfeito estado de conservação.

A partir do alto, em sentido horário: Plymouth Barracuda 1970, Opala 1969 e o pouco conhecido
A partir do alto, em sentido horário: Plymouth Barracuda 1970, Opala 1969 e o pouco conhecido Fibron 274

Diversas gerações de Opalas também estiveram presentes, inclusive um 1969, do fundador do clube, Alexandre Amarante, ano que praticamente inaugurou as vendas deste ícone, lançado oficialmente no finalzinho de 1968. A linha VW estava quase completa. Só o colecionador Léo Brando compareceu com dois. Primeiro com seu Fusca 1970, depois, foi a Belo Horizonte e voltou com seu Santana 1989, ambos impecáveis.

nlfev_05
O Scania chamou a atenção pelo incrível estado de conservação

Muitas motocicletas também ajudaram a dar um cromado a mais ao encontro. Uma grande surpresa também apareceu. Um cavalo mecânico Scania 113 360, 1992, em estado de zero km. Entrou no pátio do Posto Jambreiro, local do evento, passando entre cones e sendo manobrado com maestria entre os veículos menores, sendo estacionado com facilidade entre eles. Roubou a cena quando chegou.

fdfdfd
À esquerda, Luís Malta divulga o 1º Raid Estrada Real. À Direita, Associação Mineira de Antigomobilismo recebe dois novos clubes filiados

Muitos presidentes de clubes prestigiaram o primeiro encontro do CVANL. Rodrigo Bethônico do The Bugs Brazil; Cornélio José da Silva, do Clube do Carro Antigo de Cachoeira do Campo; Dr. Luís Malta, do Clube de Veículos Antigos de Minas Gerais — que aproveitou para divulgar o Raid que irá realizar entre os dias 29 de abril a 01 de maio em Tiradentes-MG.

O Dr. Antônio do Monte Furtado Filho, presidente dos Galaxeiros das Gerais e da Associação Mineira de Antigomobilismo, aproveitou a ocasião para dar as boas vindas à AMA, a Jefferson Coelho, presidente do Volks Nova Lima e a Renato Coramg, presidente do Opaleiros Rio Acima-MG.

O mensal de Nova Lima tem se destacado por atrair não só antigomobilistas, mas também crianças, famílias, namoradas e esposas. Todos encontram ali ambiente saudável e harmônico, como deve ser um encontro dessa natureza, além da boa infraestrutura que o Posto oferece com restaurante renomado, loja de conveniências e churrasquinho improvisado para os visitantes, que faz o maior sucesso!

 

   ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco  

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados