Coberturas Conteúdo Eventos

Encontro Mensal do Parque da Luz – Janeiro de 2016 – São Paulo, SP

Nesta foto é possivel perceber os estragos causados pelo incêndio em dezembro passado

Encontro Mensal do Parque da Luz – Janeiro de 2016 – São Paulo, SP

Apesar do incêndio…

… primeira edição de 2016 aconteceu normalmente

No finalzinho do ano passado o Parque da Luz ganhou as manchetes dos principais meios de comunicação do Brasil. O prédio histórico restaurado, que abriga a Estação e dividia espaço com o famoso Museu da Língua Portuguesa, foi vítima de um terrível incêndio, que atingiu principalmente a área do museu e foi causado provavelmente por um curto circuito em uma recém instalada luminária. As autoridades ainda investigam. O fogo atingiu principalmente o telhado, que ficou completamente destruído.

luz_0116_3
Três destaques brasileiros. Na foto maior, FNM 2000 JK 1965. Na lateral, Vemaguet 1961 e Passat 4M 1978

O acervo do museu poderá ser resgatado e o prédio será totalmente recuperado. Mas enquanto isso não acontecia, imaginávamos que o local seria interditado, impedindo a realização dos já tradicionais encontros mensais de carros antigos. Para a alegria dos antigomobilistas paulistanos, ainda bem que isso não aconteceu! E já no dia 3 de janeiro, o evento acontecia normalmente, apesar dar marcas deixadas pela tragédia na bela construção, chamando a atenção dos visitantes.

O Chevrolet exibe orgulhoso o seus acessórios de época

Um dos destaques desta edição é o belo Chevrolet preto do início da década de 1950, equipado com curioso e hoje raro acessório de época: o ‘car cooler’ ou ‘swamp coller’ foi fabricado entre as décadas de 1930 e 60 e era usado principalmente nas regiões mais quentes do sul e oeste dos Estados Unidos. É um umidificador de ar, que traz uma sensação parecida com a de um ar condicionado. Seu funcionamento é simples, mas eficaz. Dentro dele há um reservatório para cerca de 3 litros d’água. É instalado no vidro lateral e com o carro em movimento o ar entra pelo aparelho é e resfriado pela água, tornando o ambiente mais úmido e fresco. Com a popularização do ar condicionado, o aparelho deixou de ser fabricado, o que é uma pena. E se não bastasse, o estiloso Chevy exibia ainda, pendurado no vidro da frente, uma bandejinha de fast-food muito usada nos saudosos cinemas drive-inn.

Como de costume, o primeiro encontro do ano reuniu o que há de melhor na Capital Paulista e região, como você pode conferir no álbum de fotos, cujo link está abaixo.

Em fevereiro excepcionalmente não haverá evento, por causa do Carnaval.

 

   ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados