Clássicos em video

Maestria na estrada: viagem de FêNêMê do Paraná à Bahia

A viagem foi feita em 2011. Aventura de três bravos caminhões FêNêMê que seguindo as antigas rodas da década de 1960, foram até Salvador, pelo interior.

Eis aqui um video que mostra um pouco de como foi essa odisséia. As imagens são do jornalista Jason Vogel, do caderno Carro & Etc… do O Globo. O ronco inconfundível dos motores é de arrepiar. Destaque pelo verdadeiro “balé” das trocas de marchas. Nostálgico e emocionante!

 

Comentários do Facebook

Tags

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Para quem curte os antigos como eu, é de arrepiar. Eu costumo dizer entre amigos que o mundo ficou muito chato hoje em dia (na verdade as pessoas mudaram). Reclama-se de tudo… o cara viaja em caminhão com amortecimento na cabine, assento com amortecimento hidráulico, cambio automático e ar condicionado e ainda reclama da vida… o ser humano nunca tá contente com nada mesmo. Imaginem a emoção… um “ARFÃO” deste carregado e ter que soltar as mãos do volante para mudar as marchas. Meu sincero respeito aos caminhoneiros das antigas (claro que respeito os de hoje também). Abraços.

Novidades dos Classificados