Coberturas Conteúdo Eventos

Encontro Mensal do Veteran Car Clube do Brasil – Dezembro – São Paulo, SP

A partir da esquerda: Willys Interlagos, Ford Modelo A, Cadillac Conversível, Pick-ups GMC 100 e Chevrolet 3100

Encontro Mensal do Veteran Car Clube do Brasil – Dezembro – São Paulo, SP

Ano que vem tem mais!

De imponentes Cadillacs a um  gracioso Interlagos

O Veteran Car Clube do Brasil – SP realizou a última edição do ano de seu encontro mensal, no último dia 13. O evento acontece todo segundo domingo do mês, na Cinemateca Brasileira, que funciona no prédio que no passado abrigava o Matadouro Municipal.

O evento é aberto à participação não apenas dos sócios do clube organizador, mas ao antigomobilistas de modo geral.

Na imagem maior, Mercury Eight. Na lateral, Pontiac XXX e Ford Coupê Hot Rod
Na imagem maior, Mercury Eight. Na lateral, Pontiac Laurentian e Ford Coupê Hot Rod

Dos modelos importados, desta vez os destaques ficaram por conta de dois Cadillacs: um Conversível 1961 e um Sedan Series 62 1946 (esse já conhecido de edições anteriores); Ford Thunderbird 1955; Mercurys Eight Conversível 1948 e XR7 1973; Pontiac Laurentian Sedan 1976 — modelo produzido pela GM do Canadá e bastante raro por aqui; Ford Coupê 1937 — um discreto e elegante hot rod; e por fim um Lincoln Continental Mark V 1978 e sua frente interminável…

cinemateca_dez152
O Mazda Miata é fabricado até hoje e tem uma legião de fãs mundo afora

A cada dia mais constantes nos encontros de clássicos, os esportivos mais contemporâneos não poderiam faltar à Cinemateca, sendo bem representados por dois italianos: a Ferrari F430 Spider 2006 e o Alfa Romeo Spider também de 2006 e um japonês: o Mazda MX-5 (ou Miata, como foi batizado nos EUA) 1994.

O Willys Interlagos Berlineta 1968 foi um grande destaque brasileiro. Em primeiro plano da foto principal, essa graça de esportivo — a cada dia mais raro e valorizado — foi fabricado aqui graças a uma parceria com a francesa Renault. Fez sucesso nas pistas com pilotos como Bird Clemente e Luiz Pereira Bueno. Foi o primeiro esportivo brasileiro fabricado em série e o primeiro no uso de carroceria em fibra de vidro Na França se chamava Alpine A108.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados