Coberturas Conteúdo Eventos

Encontro Mensal do Parque da Luz – Dezembro – São Paulo, SP

Papai Noel chegou ao Parque da Luz de Fordinho

Encontro Mensal do Parque da Luz – Dezembro – São Paulo, SP

Em puro clima natalino

Festa do Clube do Fordinho e coleção de VWs foram as sensações

Aquela atmosfera gostosa das festas de fim de ano tomou conta do Parque da Luz no último domingo, dia 6. Mais uma vez os antigomobilistas paulistanos se reuniram neste que é um dos principais cartões postais da metrópole para o encontro mensal que reúne diversos clubes.

É claro que não poderiam faltar também os carrões americanos dos anos 1950 e 60...
É claro que não poderiam faltar também os carrões americanos dos anos 1950 e 60…

Uma das grandes sensações de dezembro foi a incrível coleção de Fuscas pertencentes a Camilo Cristófaro Martins Júnior, com nada menos que 24 carros. Entre os exemplares nacionais, os dois mais raros são o ‘pé-de-boi’ 1965 — modelo popular dos VWs que saia de fábrica sem nenhum cromado ou friso, com calotas e parachoques brancos, sem pica-piscas dianteiros ou retrovisores, e interior ainda mais simples que o habitual —; e o ‘cornowagen’ — versão com teto solar também produzido em 1965. Hoje pouquíssimos ainda restam com esse acessório, já que por pura ignorância, a charmosa versão ficou afamada como ‘Fusca de corno’… e seus proprietários trataram de fecha-los.

Quatro destaques da coleção VW: a partir do alto, à esquerda, Pé-de-boi, SuperBeetle, 'Última Edicion' Mexicano e Standard 1200 1971
Quatro destaques da coleção VW: a partir do alto, à esquerda, Pé-de-boi, SuperBeetle, ‘Última Edicion’ Mexicano e Standard 1200 1971

Mas a maioria dos exemplares do acervo de Camilo é de modelos alemães, com Superbeetles de diversos anos nas versões Sedan e Conversível, além de um curioso Standard de cor laranja vivo fabricado em 1971 — que possui motor 1200, faróis sem inclinação e parachoques arredondados de lâmina única, como o dos modelos dos anos 1960. E ainda, Fusca com volante do lado direito e a ‘Última Edicion’ do VW fabricado no México em 2003, encerrando a produção do Besouro em todo o mundo.

O Veteran Car Club do Paraná foi o convidado especial, com a presença de vários associados. O sempre atuante Clube do Fordinho encerrou o ano com um churrasco oferecido a seus sócios e amigos, com direito até ao ‘Papai Noel’, que chegou em grande estilo, a bordo de um Modelo A Phaeton e distribuiu doces para a garotada.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados