Coberturas Conteúdo Eventos

Encontro Mensal do Clube de Autos Antigos de Congonhas, MG

Encontro Mensal do Clube de Autos Antigos de Congonhas, MG

“Automobilistas” em perfeita harmonia

Evento reúne carros antigos e futuros clássicos no prédio da antiga Estação Ferroviária

Nem a chuva impediu a realização e o sucesso do encontro mensal do Clube de Autos Antigos de Congonhas (CAAC), no último domingo, 29/11, no prédio da antiga Estação Ferroviária , que no ano passado completou 100 anos.

mensalcongonhas-nov15-foto2
Evento acontece no prédio da antiga Estação Ferroviária

O pátio da mesma, com capacidade para cerca de 70 veículos ficou com a lotação esgotada e contou com a participação de membros e representantes dos seguintes clubes: Garagem Antiga de Conselheiro Lafaiete, Galaxeiros das Gerais, Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, Clube do Uno, Clube do Escort, Clube Quadrado, Opaleiros da Real, Jeeprofetas, além de antigomobilistas da região e da capital, Belo Horizonte. Como se vê, alguns clubes são de carros, digamos, pré-antigos, por isso, o CAAC mudou o nome do evento para “Encontro de Automobilistas”.

mensalcongonhas-nov15-foto5
Clássicos e futuros clássicos em harmonia

Por ter uma grande capacidade de agregar,  o presidente Robson Elias conseguiu atrair para seu encontro todos os clubes citados acima, sendo seis deles, sediados em Congonhas. Todos convivendo em perfeita harmonia na mesma cidade. A infraestrutura na Estação é perfeita para um evento desse porte.

lll
Música ao vivo, feirinha de artesanato esorteio de brindes fizeram parte das atrações do evento

Em 2005 ela passou por uma reforma e se tornou Centro Cultural, mas, mesmo assim, estava meio abandonada, até o CAAC tomar a iniciativa de realizar seus mensais ali. No espaço interno, os antigomobilistas encontram a feira de artesanato da Uniarte e a cozinha onde são preparados pães de queijo, torresmo, chouriço, mandioca e um delicioso feijão tropeiro. São acompanhados por uma cervejinha e outra bebida muito mineira, providenciada pelo vice-presidente do clube, Eli Nascimento.

Cervejinha e um bom bate papo...
Cervejinha e um bom bate papo…

No lado externo, as mesas e cadeiras ganharam um colorido especial desta vez, porque foram arrecadados muitos brinquedos que serão destinados a cinco instituições carentes de Congonhas. O aparelho de som, que, desta vez tocava músicas natalinas, foi interrompido para a apresentação da dupla Janu e Zé Rolinha, com uma MPB de alta qualidade. Ambos fizeram parte da banda do cantor Wando, que viveu a infância e adolescência em Congonhas.

Com o microfone o locutor André Candreva ao seu lado(esq) Jorge Filho presidente Clube de Veículos Antigos de Nova Lima e Robson Elias Presidente do Clube de Autos Antigos de Congonhas entre amigos e membros de diversos clubes

O comunicador André Candreva fez a locução durante todo o evento e ainda promoveu sorteio de muitos brindes entre os presentes, inclusive da sua coleção da revista Racing. Como se vê, o Clube de Autos Antigos de Congonhas é muito atuante e ainda encontrou outros clubes parceiros animadíssimos.

Os originais marcaram presença

Robson Elias, que também preside o Jeeprofetas, está sempre realizando eventos para ambos os clubes. Só para citar um exemplo, o CAAC, todo primeiro final de semana de agosto realiza a visita de antigomobilistas à Padroeira do Brasil, em Aparecida do Norte-SP. Neste ano foram 170 pessoas que ocuparam dois hotéis na cidade.

O do ano que vem já está sendo agilizado, além de muitos outros como o grande encontro anual do clube. Quer ir a um encontro de carros antigos animado? Seja mensal ou anual. Vá a Congonhas!

 

Texto: Joao Baptista Jorge Pinto Filho
Fotos: Edson Pereira
Edição: Fatima Barenco

   ÁLBUM DE IMAGENS

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados