Coberturas Conteúdo Eventos

Encontro Mensal do Chevrolet Clube da Cinemateca Brasileira – São Paulo, SP – Novembro de 2015

Chevrolets de várias épocas. Em primeiro plano, Corvette Stingray 1976

Encontro Mensal do Chevrolet Clube da Cinemateca Brasileira – São Paulo, SP

Uma reunião de várias gerações

Exposição reuniu desde americanos dos anos 1940 até nacionais ‘quase’ contemporâneos

28 de novembro, último sábado do mês. Mais uma vez a turma do Chevrolet Clube de Carros Antigos, de São Paulo, se reuniu para seu encontro mensal na Cinemateca Brasileira. É claro que os automóveis da ‘marca da gravatinha’ estiveram em maior número. Mas democraticamente dividiram o espaço com modelos de outras marcas também.

Styleline 1951 e Coupê 1940
Styleline 1951 e Coupê 1940

Foi uma reunião de várias gerações de automóveis, sendo o mais antigo Chevrolet um Especial DeLuxe Coupê de 1940. Da década seguinte, um belo Styleline DeLuxe com pintura em dois tons de verde. Já a pick-up 3100 ‘Boca de Sapo’, também verde e também produzida em 1951, aparentava estar ainda original de fábrica, pois exibia orgulhosa a pátina do tempo. Saltando 25 anos na história, um icônico esportivo Corvette Stingray fabricado em 1976 (foto principal).

Na foto maior, Chevrolet 3100. Ao lado, Monzas e Kadetts
Na foto maior, Chevrolet 3100. Ao lado, Monzas e Kadetts

Os Chevys nacionais foram bem representados por um Opala Gran Luxo 1974, uma Veraneio 1975, impecáveis Kadetts da versão esportiva GSi, diversos exemplares do Monza, modelo que fez história por aqui e está a cada dia mais presentes dos eventos.

__ch_cinemateca4
Pick-up Ranchero e Citroën DS

De outras marcas, o ‘vovô’ Ford Modelo A Roadster 1931, diversos exemplares do Mustang, com destaque para o Fastback do final dos anos 1960, Pontiac GTO 1968, uma magnífica pick-up ‘de passeio’ Ford Ranchero 1958 e um aerodinâmico Citroën DS 1973.

O último sábado de dezembro é o dia 26. Como a data fica entre as Festas de Fim de Ano, não conseguimos com os organizadores a informação se haverá ou não o evento. Antes de ir, é bom confirmar…

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados