Conteúdo MaxiBlog

A ‘modesta’ garagem de Nelson Piquet

A ‘modesta’ garagem de Nelson Piquet

Nosso tri-campeão mundial Nelson Piquet mantém em Brasília uma incrível garagem em sua casa, onde caprichosamente repousam 50 automóveis e 25 motocicletas. Recentemente ele abriu as portas desse verdadeiro paraíso para a equipe de reportagem da revista alemã Auto Motor und Sport.

___colecaopiquet2
Na coleção, automóveis de vários modelos e épocas

Na reportagem— que é acompanhada por 60 fotografias, fica-se sabendo, por exemplo, que o exemplar mais caro é um Rolls Royce 1926, avaliado em US$ 2,5 milhão. E há de tudo em seu plantel: alguns Ferraris, Mercedes-Benz e Jaguars, Ford GT 40, Morgan Aero, o Lincoln ‘Baratinha’ com o qual ele costuma participar do Pé-na-tábua, a corrida anual de calhambeques de Franca-SP, modelos contemporâneos de Porsche e BMW… até modelos nacionais com os quais já estamos para lá de familiarizados, como Fusca, Puma, Karmann Ghia, Jeep e Kombi.

___colecaopiquet3
À esquerda, Piquet e o Williams F1. À direita, o RR que é o carro mais valioso da coleção

Na matéria, Pique revela sua predileção pelos Cadillacs e foi um fabricado em 1956 o primeiro carro dessa sua surpreendente coleção. Curiosamente, há apenas um carro de Fórmula 1, o Williams de 1987.

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados