Coberturas Conteúdo Eventos

XI Encontro Nordeste de Veículos Antigos – São Luís, MA

XI Encontro Nordeste de Veículos Antigos – São Luís, MA

Opala 1973 levou o Prêmio José Aurélio Affonso Filho

Evento Master FBVA teve participação de vários estados nordestinos

O XI Encontro Nordeste de Veículos Antigos é considerado um evento Master da Federação Brasileira de Veículos Antigos, e sempre é realizado próximo ao feriado de Finados, sendo em cada ano organizado por um clube diferente.  No X Encontro Nordeste de Veículos Antigos, em Salvador, ficou acertado que sua décima primeira edição seria realizada em São Luís, pela Associação Maranhense de Veículos Antigos.

encontronordestenov15-foto1
Cadillac De Ville 1959 recebeu o Prêmio “The Best”

O XI Encontro Nordeste de Veículos Antigos contou com a presença de 183 automóveis antigos, sendo o automóvel mais antigo exposto um Ford Tudor 1929 e o mais novo uma Mercedes Benz 1997. Estimasse a presença de 90 mil visitantes, entre os dias 30 de outubro a 01 de novembro.

encontronordestenov15-foto3
Na cerimônia de premiação, estiveram presentes pela FBVA (esq. para dir.) o Conselheiro Consultivo Ednúbio Vasconcelos; o Presidente Roberto Suga; o Diretor Regional do Nordeste I, Gustavo Linhares Beuttenmuller; o Conselheiro Fiscal José Fernando de Miranda Costa e o Diretor Regional do Nordeste II, Jorge Cirne. Foto: FBVA

Na oportunidade, o Presidente Roberto Suga salientou o excelente trabalho do clube anfitrião AMAVA pela realização do XI Encontro Master do Nordeste.

Foram premiados 24 veículos neste encontro. Participaram os estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia. O próximo encontro nordeste ocorrerá na cidade de Natal-RN.

Sobre o prêmio José Aurélio Affonso Filho: “Prêmio Master da Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA, conferido ao veículo antigo que por seu estado de conservação e histórico familiar, representa o verdadeiro espírito antigomobilista”. Foi premiado o Opala 1973, de Hildo Antônio dos Santos Silva.

 

Texto :  Arnaldo Pereira Mubárack – Diretor Secretário – AMAVA
Fotos:  Arnaldo Pereira Mubárack  e FBVA

Edição: Fatima Barenco

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados