Clube News Conteúdo

FBVA realiza Encontro de Antigomobilismo na Assembléia Legislativa e busca apoio dos Deputados

FBVA realiza Encontro de Antigomobilismo na Assembléia Legislativa e busca apoio dos Deputados

O deputado Itamar Borges (PMDB), participou neste domingo, 08 de novembro, do I FBVA CLASSICS, encontro de antigomobilismo realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Itamar, que é um entusiasta do antigomobilismo, ressaltou a importância do evento. “Pela primeira vez, a Alesp abriu suas portas para o antigomobilismo, uma atividade de lazer e cultura cada vez mais valorizada em todo o nosso Estado. Os carros antigos contam a história em movimento”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, afirmou que a realização do evento tem a intenção de aproximar a sociedade do parlamento paulista. “Estamos desenvolvendo diversas atividades neste sentido, como abrir o estacionamento para a população nos fins de semana. Certamente realizaremos outros encontros”, disse.

fbvaapoioalesp-foto1

Reivindicações

Ainda durante o evento, o presidente da FBVA, Roberto Suga, e os deputados Itamar Borges, Carlão Pignatari, Coronel Telhada e Fernando Capez falaram sobre as reivindicações dos antigomobilistas.

O presidente Roberto Suga, o vice-presidente Adolpho Sérgio Ramos Massa, e outros representantes do setor também estiveram na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, 09 de novembro, para conversar com o presidente Capez, o deputado Itamar Borges e os deputados Carlão Pignatari e Coronel Telhada sobre projetos de interesse do setor que tramitam na Casa e possíveis ações que podem ser tomadas junto ao Governo do Estado.

Durante o encontro foi abordada a indicação de autoria do deputado Itamar Borges para liberar os caminhões de coleção de restrições em rodovias estaduais, que atualmente está em discussão na Artesp. Também falaram sobre o Projeto de Lei que tramita na Alesp para que a placa do carro possa ser escolhida.

Os representantes do setor pediram apoio dos deputados para buscar soluções junto aos secretários Renato Vilela (Fazenda) e Roberto de Lucena (Turismo) que possam isentar os veículos de coleção do licenciamento. Foi marcada uma reunião sobre o assunto para a quarta-feira.

Além disso, os antigomobilistas solicitaram que os parlamentares fizessem gestões junto aos dois secretários pela criação  de um fundo para ajudar o setor na realização de eventos, nos mesmos moldes do criado no Estado de Santa Catarina.

Texto e Fotos: FBVA – www.fbva.com.br
Edição: Fatima Barenco

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados