Clube News Conteúdo

Colecionadores de veículos antigos apresentam reivindicações na Assembleia Legislativa

Fernando Capez (centro) recebe comitiva da Federação Brasileira de Veículos Antigos. Foto: Roberto Navarro

Colecionadores de veículos antigos apresentam reivindicações na Assembleia Legislativa

O presidente Fernando Capez, juntamente com os deputados Itamar Borges (PMDB), Carlão Pignatari e Coronel Telhada (ambos do PSDB) receberam reivindicações de representantes da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), acompanhados por seu presidente Roberto Suga, nesta segunda-feira, 9/11, no Salão Nobre da Presidência. Na pauta, o fim das restrições a caminhões nas rodovias paulistas nos finais de semana e a isenção de taxa de licenciamento para veículos antigos.

A primeira reivindicação, a ser resolvida diretamente com a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), versa sobre a restrição que os caminhões têm para rodar nas rodovias paulistas em finais de semana. A FBVA pleiteia exceção aos caminhões de coleção (chapa preta), pois os eventos de exposições desses automóveis acontecem principalmente aos finais de semana.

Já sobre a isenção da taxa de licenciamento, os integrantes da federação informam que esses veículos representam uma frota mínima diante do total do Estado de São Paulo. Em relação a esse item, os parlamentares ponderaram se a isenção seria só para veículos que pertencem a museus ou para todos os colecionáveis.

Os representantes da FBVA também solicitaram que a regulamentação do numeral de placa seja acionada novamente, o que já acontece em vários estados brasileiros. Segundo eles, é um costume de antigos colecionadores registrar na placa do automóvel o ano de sua fabricação (ex: ABC-1970). Esse hábito dos colecionadores, além de indicar a anosidade do veículo, o valoriza.

O último pedido dos colecionadores refere-se à parte da verba do Fundo de Turismo, que eles querem que seja direcionada a eventos de automobilismo. Ao final, foi agendada uma nova reunião para quarta-feira, 11/11, para dar continuidade na análise das reivindicações.

 

Fonte:  Giulia Mendes
Fotos: Roberto Navarro

http://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=368461

Comentários do Facebook

Tags

Novidades dos Classificados