Conteúdo MaxiBlog

Aston Martin lança serviço de certificação para clássicos

Aston Martin lança serviço de certificação para clássicos

A fabricante inglesa de supermáquinas Aston Martin acaba de lançar um serviço de certificação para clássicos da marca. Se chama ‘Assured Provenance Certification Programme’ e é parecido com o nosso Certificado de Originalidade (placas pretas), só que emitido pelo próprio fabricante. Uma comissão internacional de especialistas da empresa faz uma investigação visual e mecânica completa, em busca de alterações e descaracterizações realizadas pelos proprietários ao longo do tempo. Estão incluídos nesta certificação também os esportivos modificados pela própria Aston Martin para competições e não apenas os 100% originais. O histórico do veículo será mantido nos arquivos da empresa e servirão como referências futuras.

Os carro bem sucedidos nas avaliações serão classificados em quatro níveis que vão do Bronze à Platina, dependendo da condições de conservação e autenticidade, histórico e significação do modelo para a marca.

Os proprietários dos veículos aprovados serão contemplados com um livro de registro fotográfico artesanal, o ‘Heritage Assured Provenance Certificate’, que é o certificado de originalidade e autenticidade propriamente, um arquivo USB com os dados digitais da avaliação e um conjunto de placas de painel e carroceria a serem afixadas no automóvel.

Para submeter seu Aston Martin a essa certificação especial o proprietário terá que pagar duas taxas: uma para a avaliação e outra se o carro for aprovado.

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.