Coberturas Conteúdo Eventos

24º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos – Bento Gonçalves, RS

Alguns dos modelos americanos que brilharam este ano

24º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos – Bento Gonçalves, RS

O Sul mostra a sua força!

Quase 800 veículos numa memorável exposição no Fundaparque

[dropcap]O[/dropcap] Sul Brasileiro de Veículos Antigos é o tradicional evento master da FBVA — Federação Brasileira de Veículos Antigos — realizado sucessivamente nos três estados que compõe o sul do país: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

DSCN8985
A fama do sul do Brasil de ter ótimos e muitos carros antigos se confirmou nesta edição

Esse ano o estado anfitrião foi o Rio Grande do Sul e a 24ª edição do ENCONTRO SUL BRASILEIRO DE VEICULOS ANTIGOS foi realizada na cidade de Bento Gonçalves  no final de semana de 13 a 15 de novembro de 2015 e organizada pelo Veteran Car Clube dos Vinhedos.

Mavericks e Kombis: destaques entre os brasileiros
Mavericks e Kombis: destaques entre os brasileiros

A quantidade e a qualidade dos veículos expostos surpreendeu e foi muito comentada e elogiada por todos que visitaram o Fundaparque, local do evento, o maior Parque de Eventos da América Latina com 58.000 m² de área coberta e climatizada. Segundo a organização, foram exatamente 779 raridades nessa 24ª edição: caminhões, motos, bicicletas, veículos de várias marcas, modelos e décadas expostos, atraíram milhares de visitantes. Além da exposição, foram realizados passeios turísticos programados e até corrida de Lambrettas e Vespas no kartódromo Aristides Bertuol.

Acima, uma incrível seleção de Porsches. Abaixo, dois FNMs em exposição no setor de ônibus e caminhões e carros americanos do início do Século XX
Acima, uma incrível seleção de Porsches. Abaixo, dois FNMs em exposição no setor de ônibus e caminhões e carros americanos do início do Século XX

Na sexta-feira, dia 13 de novembro, foi realizado um coquetel na sede do Veteran Car dos Vinhedos. No sábado, dia 14, no Hotel Dall Onder, o jantar de confraternização com homenagens e no domingo, dia 15 aconteceu a premiação dos destaques.

Parabéns ao Veteran Car dos Vinhedos, em especial o presidente Leandro Mazzoccato, pela liderança em organizar um mega-evento na serra gaúcha.

 

   EXPOSIÇÃO        MOMENTOS       PREMIAÇÃO

Texto e Fotos: César Cancelier
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.