Repórter Maxicar

Um museu de Buicks no interior de São Paulo

Acervo conta com 34 automóveis, produzidos entre 1909 e 2012

No dia 22 de agosto, durante o 3° Encontro de Autos Antigos Fazenda Alvorada, em Porto Feliz-SP, tive o imenso prazer em conhecer o Museu do Buick, composto por nada menos que 34 veículos da marca.

A coleção pertence ao proprietário do condomínio Residencial Fazenda Alvorada (fazendalvorada.com.br), o Sr. José Antônio, conhecido como Zé Buick desde quando adquiriu um Buick 1973 conversível aos seus 18 anos de idade. Foi aí que nasceu a paixão por carros antigos e surgiu a ideia de fazer uma coleção mostrando a evolução dos carros. Foi um trabalho de uma vida inteira na aquisição de relíquias por todo o mundo. Alguns modelos levaram muitos anos para serem restaurados com 100% de originalidade. “Esse hobby foi crescendo e tomando grande proporção. Meus amigos viam este raro acervo e diziam que o público deveria conhecer, por se tratar de uma obra que mostra uma evolução da humanidade”, nos conta Zé Buick.

Além dos 34 modelos em perfeito estado, que vão do ano de 1909 a 2012, ainda há mais 10 veículos em restauração, que assim que ficarem prontos serão expostos ao público. Existe também um projeto para expandir a área do Museu à medida em que forem ficando prontos os carros. O Museu do Buick é aberto ao público mediante agendamento pelo telefone: (11) 4013-7200.

Texto e fotos: Odair Adinei Dias Ferraz
Edição: Fernando Barenco
Agradecimentos: João Paulo

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.