Coberturas Conteúdo Eventos

Homenagem aos 90 anos da Chevrolet no Brasil – Niterói, RJ

Homenagem aos 90 anos da Chevrolet no Brasil – Niterói, RJ

Uma história de sucesso

Modelos da GM  fizeram uma imensa legião de entusiastas pela marca no Brasil

O domingo foi de muita comemoração para o Nictheroy Clube de Veículos Antigos e Opala Clube do Rio de Janeiro. Há 90 anos, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, a General Motors instalava sua primeira linha de montagem no Brasil. Desde então, construiu no país uma incontestável história de sucesso, produzindo modelos que deixaram saudades nos brasileiros e fizeram uma imensa legião de entusiastas pela marca.

Carreata
Carreata seguiu com destino ao Sam’s Club local do Encontro Mensal do Nictheroy

Pontualmente às 8:00 uma carreata de veículos GM e também de modelos antigos de outras marcas que prestigiaram o evento, saíram da Tijuca, onde o Opala Clube do Rio de Janeiro faz suas reuniões semanais, com destino ao evento mensal do Nictheroy Clube de Veículos Antigos, onde aconteceu a homenagem pelos 90 anos da marca no Brasil. Pouco mais de 40 automóveis GM ajudaram a lotar a área do evento.

lo
Os veículos tomaram conta do estacionamento

Destaque para a enorme variedade de versões, cores e anos dos Opala e Caravan, que se fizeram presente em maior número. Alguns exemplares mais antigos também estavam presentes, como o Chevrolet 1939, o Buick 1952, dois impecáveis Bel Air 1955 e o imponente Impala 1962. Também tivemos a participação de outros modelos nacionais de grande importância para a história da GM no Brasil, como os Chevette, Veraneio, Monza, Kadett e Ipanema.

Momento das homenagens
Momento das Homenagens

Foram oferecidos 8 troféus de destaque entre os veículos GM presentes, escolhidos pela sua importância histórica e separado por décadas. No momento da cerimônia, Cezar Pitombo, sócio de ambos os clubes organizadores, fez um resumo da história da General Motors no Brasil. Os presidentes do NCVA e OCRJ, Alexandre Thomaz e Welco Amorim, ressaltaram a importância da parceria entre os dois clubes, que mais uma vez proporcionou um belíssimo evento aos participantes, além de lembrar que os eventos realizados entre clubes de veículos antigos tem sido cada vez mais frequentes no estado do Rio de Janeiro. Durante a premiação, Armando Loureiro, um dos organizadores do grupo AGMH, fez questão de reforçar que a união e a amizade entre os grupos de antigomobilistas, que é uma das marcas do AGMH, é um caminho que nunca deve deixar de ser seguido.

Destaques
Momento da entrega dos troféus aos destaques do evento

Os veículos premiados foram:
Troféu Especial: Buick 1952 de Adalgênio Rodrigues Antunes
Troféu Especial: Chevrolet Bel Air 1955 de Eduardo Loureiro
Troféu de destaque da década de 30: Chevrolet 1939 de Antônio Spalluto
Troféu de destaque da década de 50: Chevrolet Bel Air 1955 de Carlos Reis
Troféu de destaque da década de 60: Chevrolet Impala Coupé 1962 de Antônio Spalluto
Troféu de destaque da década de 70: Chevette 1973 de Armando Loureiro
Troféu de destaque da década de 80: Monza S/R 1986 de Marcos Canedo
Troféu de destaque da década de 90: Ipanema Flair 1994 de Mário Silva

oo
União e amizade um caminho que nunca deve deixar de ser seguido…

 

Texto e Fotos: Nictheroy Clube de Veículos Antigos
Edição: Fatima Barenco

 

   Álbum de Imagens

 

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados