Coberturas Conteúdo Eventos

Dia Nacional do Puma – Belo Horizonte, MG

William, de apenas 4 anos, já curti os Pumas

Dia Nacional do Puma – Belo Horizonte, MG

Um duplo motivo para festejar

Clube do Puma MG comemorou também seu 17º aniversário

pumabh15_3
Pumas de um lado e carros de outras marcas e modelos do outro

O Clube do Puma MG realizou no último domingo, 04/10, em Belo Horizonte, uma grande festa em homenagem ao Dia Nacional do Puma e em comemoração ao seu 17º aniversário. Uma festa à altura do esportivo fora-de-série mais produzido no Brasil. Presentes muitos modelos equipados com motor VW, com carroceria fechada ou conversível e também os modelos GTB, com motor GM 6 cilindros.

Desde o começo da manhã, o presidente e fundador, Marco Túlio Landim, começou a receber, no Restaurante Xico da Carne, membros de seu clube, simpatizantes e afiliados a outros clubes da Grande BH.

pumabh15_2
A festa aconteceu no Xico da Carne

O quarteirão onde fica o restaurante ficou tomado por veículos em exposição. À frente do restaurante, o Puma GTE, dourado, 1978, da ex-presidente, Jacqueline Victore, ao lado do Puma GTE, vermelho, 1973, do atual presidente. Um lado da rua foi ocupado por 37 Pumas e no outro lado, em frente a eles, veículos antigos de outras marcas, que estavam ali, como que, saudando e reverenciando o felino, nesta data especial. Tudo muito bem organizado.

Breno e Natália ao lado do 1975 comprado por Breno aos 19 anos
Breno e Natália ao lado do 1975 comprado por Breno aos 19 anos

O clima de comemoração contagiou a todos que estavam no restaurante. Durante a festa, uma constatação: o Puma continua encantando gerações e gerações. O jovem casal, Breno Fernandes e Natália de Marques, levou ao encontro o Puma GTS 1975, adquirido por Breno, quando tinha 19 anos. O pequeno William, de apenas 4 anos, filho dos pumeiros Cláudio Freitas e Advânia Freitas, admirava encantado os Pumas em exposição e não largava as duas miniaturas deles, que tinha nas mãos.

O presidente do Puma Clube BH, Marco Túlio (3º à esquerda), presenteou os amigos antigomobilistas com um troféu
O presidente do Puma Clube BH, Marco Túlio (3º à esquerda), presenteou os amigos antigomobilistas com um troféu

O presidente Marco Túlio presenteou a todos os pumeiros com uma placa de carro decorativa com o nome do clube, um calendário 2016 e ainda entregou um certificado de participação e um troféu aos presidentes de clubes que prestigiaram esse evento. Aliás, troféu confeccionado com muito bom gosto, em acrílico, amarelo limão, combinando com a esportividade do carro homenageado. Estiveram presentes os presidentes do Clube do Carro Antigo Bello Horizonte, Galaxeiros das Gerais, Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, Clube do Fusca Belo Horizonte e do recém criado, Clube do Simca MG. Além de figuras carismáticas do antigomobilismo em Minas, como Rogério Machado, José ‘Zé do Fusca’ Augusto Silva e Carlos Eduardo Pradinho.

É claro que não poderia faltar o bolo e o 'parabéns prá você'...
É claro que não poderia faltar o bolo e o ‘parabéns prá você’

Seguiu-se um almoço de confraternização e, como aniversário não pode faltar bolo e vela, Marco Túlio convocou os presentes para cantarem parabéns para o clube e discursou demonstrando a alegria em reunir tantos pumeiros e amigos, agradecendo a presença de todos. Vida longa ao Puma e às pessoas e clubes que preservam sua história!

   AUTOMÓVEIS        MOMENTOS

Texto e fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco

Comentários do Facebook

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Sensacional, foi um dia de Domingo em comemoração aos 17 anos do Clube do Puma e com vários Amigos de Outros Clubes. parabéns a todos. ” Tire seu carro antigo da garagem e vá aos encontros” fica aí a minha dica!

Novidades dos Classificados