Clube News Conteúdo

A morte de Antonio Carlos Piperno, presidente do Clube Carioca de Autos Antigos

Piperno em cerimônia da Federação Brasileira de Veículos Antigos, em Juiz de Fora, MG. Julho deste ano

A morte de Antonio Carlos Piperno, presidente do Clube Carioca de Autos Antigos

Ele presidia a agremiação havia 20 anos e era figura muito conhecida

Morreu nesta madrugada o presidente do Clube Carioca de Autos Antigos, Antonio Carlos Piperno. Um dos fundadores do clube, exercia o cargo havia 20 anos. Nascido em São Paulo, mudou-se para o Rio de Janeiro ainda jovem, onde trabalhou na área industrial e da construção civil. De origem italiana, Piperno era do tipo boa praça, brincalhão. Sempre falante, fazia amizades com muita facilidade. Realizava os encontros do Carioca sempre na Barra da Tijuca, região onde morava.

Nós do Portal Maxicar o conhecemos logo assim que começamos, em 2006, e ele logo tornou-se um grande amigo pessoal, muito mais do que apenas um companheiro de antigomobilismo.

Piperno tinha 70 anos e mantinha-se em plena atividade. A última vez que estivemos com ele pessoalmente foi durante o XIV Encontro AVA de Veículos Antigos, em Juiz de Fora – MG, em julho deste ano. Na ocasião, tivemos a oportunidade de jantar juntos.

Sua morte foi recebida com pesar e espanto por nós, já que até onde sabemos, ele não estava doente. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Antonio Carlos Piperno foi o entrevistado de estréia de nossa seção “10 Perguntas ao Presidente”, em 2009.

À sua esposa Marli e demais familiares, nossas mais sinceras condolências.

Fátima & Fernando Barenco

Comentários do Facebook

6 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Uma pena, mais um dos baluartes do antigomobilismo nos deixa para se reunir a tantos outros a fazer encontros de carros antigos lá no céu. Que Deus o tenha…
    Meus pêsames à família, aos amigos e ao antigomobilismo brasileiro.
    Caso a ideia do “In Memorian” tivesse vingado o Antonio Carlos Piperno certamente teria estaria lá para que sua trajetória ficasse registrada para as gerações futuras e para que a geração atual pudesse reverenciá-lo na amplitude que ele bem o merece.
    Tristeza.

  • Falei com ele uma semana antes e chamei pro nosso evento dol Lords vw que acontecerá dia 25 agora e ate falamos que ele iria fazer o mensal dele no mesmo dia, fui a varios eventos dele e ano passado ele foi no nosso anual.

    Em nome do LORDS VW CLUB nossos sentimentos para familia !

  • QUANDO REUNI OS PRESIDENTES NA TARDE DAQUELE SABADO DE JULHO 2015, NUNCA PENSEI QUE DEUS ESTAVA NOS LEVANDO NOSSO AMIGO PARA JUNTO DELE, NOS DA AVA ASSOCIAÇÃO DE VEICULOS ANTIGOS DE JUIZ DE FORA VAMOS SENTIR MUITO SUA FALTA NOS PROXIMOS EVENTOS MAS NA CERTA QUE DEUS ESTA COM ELE E ESTAR SEMPRE ABENÇOANDO E DANDO TODA A PAZ QUE ELE MERECE.
    A TODA A SUA FAMILIA E AMIGOS NOSSO SENTIMENTOS .

    RESPRESENTANDO AVA E TODOS NOSSOS SOCIOS.

    MARIO JACOMETTI

  • O Tony, como para mim o chamava, foi uma pessoa sensacional, comunicativa, alegre, sempre trabalhando em prol do clube e associados, uma perda irreparável na esfera do “ANTIGOMOBILISMO”, agradeço muito a Deus por ter me dado a honra de conviver. mesmo que por pouco tempo, com esta pessoa de tanta luz, que infelizmente nos deixou para fazer em outro plano, o que ele sempre mais gostou, conversar, e ajudar as pessoas que precisavam de seu auxílio. Descanse em paz, meu querido e eterno presidente “TONY”.

  • A primeira vez que tive contato com o Antonio Carlos, fui ao encontro mensal, no Parque Trevo das Palmeiras (antigo cebolão da Barra da Tijuca, que já não existe mais), nessa época ele estava oficializando o Clube Carioca e me convidou para associar-me (fui o sócio fundador nº 37). Muito simpático, como sempre, o Antonio Carlos conquistou minha amizade, ainda na rua. Eu trafegava pela Av. Airton Senna com Meu Maverick 76 (que não tenho mais), quando ele, que dirigia um VW TL verde pediu que eu encostasse para conversarmos. Paramos e ele me convidou para o evento. No encontro seguinte, fui presenteado com uma tampa do tanque de gasolina em ótimo estado. Ele havia percebido que a minha não estava lá grandes coisa e me fez essa surpresa. O Antonio Carlos era assim!

Novidades dos Classificados