Coberturas Conteúdo Eventos

2° Encontro de Veículos Antigos Km Rodados – Rio das Ostras, RJ

2° Encontro de Veículos Antigos Km Rodados – Rio das Ostras, RJ

Amizade e União a prova D’Água

Evento surpreendeu a organização com a presença de diversos clubes e amigos 

O fim de semana em Rio das Ostras do dia 18 de Outubro entrou para a história da cidade, quando aconteceu o Segundo Encontro de Veículos Antigos Km Rodados. Na quinta-feira dia 15 já começaram a chegar alguns carros antigos entre ele uma raridade: a Lorena GT-L do amigo Lapagesse, um verdadeiro ícone da história automobilística nacional e que desenvolve um fantástico trabalho de recuperação do automobilismo brasileiro.

Lorena GT-L
Lorena GT-L de Fernando Lapagesse Alves Corrêa

Sexta-feira (15/10) vários clássicos já desfilavam pela cidade criando uma imensa expectativa. O sábado amanheceu com um enorme sol e vários carros desfilando pelas ruas, os antigomobilistas aproveitaram o dia para curtir as inúmeras praias da cidade com suas famílias.

Na noite de sábado aconteceu a confraternização no Clube Viverde com música ao vivo

kmrodadosout15-foto3a

Na noite de sábado, aconteceu uma confraternização no Clube Viverde, que com sua beleza valorizou ainda mais o ambiente de amizade e união. Participaram diversos integrantes de clubes de todo o estado, ao som dos anos 60/70/80, rolaram muitas conversas e novas amizades surgiram.

O domingo amanheceu chuvoso...
O domingo amanheceu chuvoso…

O domingo amanheceu chuvoso e parecendo que iria acabar com toda a expectativa do evento, porém mais uma vez o clima de amizade e união entre mais de 30 Clubes e associações não deixou a água esfriar o calor humano que superou toda a dificuldade e espantou a chuva de vez. A exposição ocorreu no Antigo Camping Costazul, atual espaço de eventos Costazul, uma área muito grande que foi dividida em vários setores para facilitar a exposição ao público e o convívio dos antigomobilistas.

Pickup Ford 1951, um Peugeot 1953 e um Caminhão Chevrolet 1928
Pickup Ford 1951, Peugeot 1953 e um Caminhão Chevrolet 1928

Logo no acesso principal algumas raridades davam as boas vindas, a Lorena GTL , um Ford 1929, uma Pickup Ford 1951, um Peugeot 1953 e um Caminhão Chevrolet 1928. Havia também um cartaz com os 30 Clubes/Associações que confirmaram presença, onde o km Rodados agradecia a presença de todos reafirmando que a união do Antigomobilismo é o mais importante. Alguns Clubes/Associações que não estavam no cartaz também prestigiaram o evento e ano que vem se somarão aos já confirmados em 2016.

Na chegada todos foram recebidos no tapete vermelho
Na chegada todos foram recebidos no tapete vermelho

Como é de tradição, apesar de se tratar de um Clube que completará dois anos em janeiro de 2016, todos foram recebidos em um tapete vermelho estendido no qual os carros eram fotografados e essas imagens viravam os troféus de participação. Sendo assim cada troféu era o carro do próprio dono.

Uma tenda de mais de 600m² foi preparada para atender os conversíveis e abrigou também o público
Uma tenda de mais de 600m² foi preparada para atender os conversíveis e abrigou também o público

Uma tenda de mais de 600m² foi preparada para atender os conversíveis e abrigou também o público quando São Pedro não resistiu e prestigiou o Evento. Ao fundo foi organizada uma área para a montagem de barracas dos clubes, que fizeram seus churrascos com privacidade oque relembrou o antigo Camping do Costazul, tudo muito informal onde todos se sentiram em casa.

Mercedes Benz,
Mercedes Benz, Citroen, Mustang e Aero Willys foram alguns dos veículos em exposição

Desta vez, além do restaurante dentro do evento foi criada uma brinquedoteca para a distração da criançada, além de uma feira de artesanato e várias barracas com rastreadores, aromas, camisas, placas comemorativas, miniaturas e uma novidade: a Boutique Km Rodados que criou vários suvenires do evento como camisas, camisetas, travesseiro para viagem, bonés e até um quebra-cabeças do evento.

Clube do Maverick
Clube do Maverick RJ

Outro ponto a se destacar foi a presença maciça do Maverick Club RJ, que foi uma atração a parte, além desses, Mercedes, Mustang, Citroen 2cv, Mercury Cougar, Jaguar V12 e Mercedes V12, foram alguns dos muitos carros diferenciados presentes no Encontro, que mostrou o aumento na qualidade e na variedade dos veículos

Pela manhã a trilha sonora rolou por conta da Banda Contraturno, foram prestadas as devidas homenagens aos Clubes participantes e à tarde o evento teve a trilha sonora da Banda Almanaque 80.

Momento das Homenagens

Houve também a entrega a todos os Clubes/Associações presentes o troféu Km Rodados, que prestigiou a todos com a placa amarela. Durante a entrega de homenagens o Clube km Rodados Veículos Antigos, recebeu dos Clubes de Praia Seca, Nova Friburgo, Itaborai e do Nictheroy troféus de agradecimento.

Km Rodados lisonjeados foi ao receber o troféu do Nichteroy
Km Rodados recebe troféu do Nichteroy Clube de Veículos Antigos

A surpresa que deixou os integrantes do Km Rodados lisonjeados foi ao receber o troféu do Nichteroy, que parabenizava toda a equipe e ressaltava que mesmo com menos de dois anos de fundação já era uma referência na região. Não temos palavras para expressar a felicidade de ter esse reconhecimento de um clube tão importante como o Nictheroy.

kmrodadosout15-foto9

Nós do km Rodados Veículos Antigos, aproveitamos a oportunidade para agradecer a presença de todos e por confiarem em nosso trabalho. Ficamos surpresos e sem palavras para expressar a presença de mais de 30 Clubes e Associações no nosso Evento. Essa prova de Amizade e União é o mais importante para nós, pois só assim fortaleceremos o Antigomobilismo em nosso estado. O Evento só foi organizado pelo Km Rodados, mas o Encontro é e sempre será de todos os antigomobilistas.

kmrodadosout15-foto10
Agradecimentos

Esperamos vocês em 16 de outubro de 2016, com muito mais novidades e muitos mais Km Rodados de amizade, emoção e união.

Texto: Marco A. Valdeolivas – Km Rodados Veículos Antigos
Fotos: Paulo Calamari – Maverick Club, José Augusto Blanchart – Antigos de Itaipu,
Victor Barcosa – Km Rodados Veiculos Antigos

Laurita Fonseca – Km Rodados Veiculos Antigos, Duilton Sabio – Rio das Ostras
Allexandre Costa – Prefeitura Municipal de Rio das Ostras e Clube Nictheroy Veículos Antigos

   Exposição      Homenagens      Tapete Vermelho

Comentários do Facebook

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Obrigado Maxicar, mais uma vez pelo apoio. Esse Evento foi uma das maiores provas que só, a amizade e a união, farão com que o Antigomobilismo em nosso estado se consolide cada vez mais. Obrigado a todos que compareceram e os que não puderam vir devido a chuva, sabemos que todos estavam torcendo para que tudo desse certo.

  • Obrigado Maxicar pelo grande apoio que tem nos dado, obrigado a todos os clubes por acreditar nesse evento mesmo com uma chuvinha, o evento foi um sucesso, trabalhamos bastantes para esse evento acontecer e ver os amigos reunidos de todos os clubes se divertindo não tem preço, ano que vem estamos juntos e se Deus quiser vamos chegar a mais de 40 clubes confirmados e um publico ainda maior.

Novidades dos Classificados