Coberturas Conteúdo Eventos

1º Encontro de Caminhões, Ônibus, Pick Ups e Station Wagons Antigos Nacionais e Importados – Brasília, DF

Wartburg  Camping 311,  1962 de Davi Troncoso Neto, premiado na categoria Melhor Veículo da Exposição

1º Encontro de Caminhões, Ônibus, Pick Ups e Station Wagons Antigos Nacionais e Importados – Brasília, DF

Um encontro de peso…

Veteran Car Brasília premia Caminhões, Ônibus, Pick Ups e Station Wagons Antigos por jurí popular

Pela primeira vez no Veteran Car Brasília, os fãs de veículos de grande porte tiveram a oportunidade de conferir nesse sábado, dia 24 de outubro, exemplares exclusivos no 1º Encontro de Caminhões – Ônibus – Pick Ups – Station Wagons Antigos Nacionais e Importados. A mostra também contou com a participação dos visitantes para escolha dos mais belos modelos em exposição: Melhor Caminhão; Melhor Pick Up; Melhor Station Wagon; e Melhor Veículo da Exposição.

Evento reuniu pela primeira vez no Veteran Car Brasília, os fãs de veículos de grande porte

Por júri popular o Wartburg marca, modelo Camping 311, ano 1962 de Davi Troncoso Neto, foi premiado na categoria Melhor Veículo da Exposição. O veículo chamou a atenção do público pelo perfeito estado de conservação após 18 anos de restauração. “Esse veículo foi adquirido em 1986 e desde então realizei uma verdadeira maratona para retomar a originalidade do modelo. Em breve pretendo participar da vistoria de Placa Preta para oficializar a característica do veículo como carro de coleção”, esclareceu.

Pontiac Tin Woody, ano 1952, do associado ao VCB, José Luiz Germam, foi premiado na categoria Station Wagons
Pontiac Tin Woody,  1952, de José Luiz Germam, premiado na categoria Station Wagons

Com a maioria de votos, o Pontiac Tin Woody, ano 1952, do associado ao VCB, José Luiz Germam, foi premiado na categoria Station Wagons. Segundo o premiado, o veículo foi adquirido há seis anos nos EUA e nos últimos dois anos passou por uma ampla restauração na parte de mecânica, elétrica e em breve pretende restaurar a parte da lataria. “Esse tipo de veículo estilo californiano sempre me chamou muita atenção e quando o encontrei nos EUA não pensei duas vezes para trazer o exemplar para Brasília/DF”, afirmou.

Melhor Pick Up, o público visitante escolheu o Chevrolet Brasil, ano 1963, do proprietário Bruno Bonifácio
Melhor Pick Up,  Chevrolet Brasil,  1963, de Bruno Bonifácio

Na categoria Melhor Pick Up, o público visitante escolheu o Chevrolet Brasil, ano 1963, do proprietário Bruno Bonifácio. “Parabenizo a iniciativa do Veteran Car Brasília (VCB) em promover o encontro e a premiação é um verdadeiro presente para toda a família Bonifácio, pois esse veículo está na família há 30 anos, originado com meu pai. A Pick Up é o único modelo transformado com cabine dupla, originalmente, esse veículo possui cabine simples”, esclareceu.

Melhor Caminhão, o júri popular votou e escolheu o Caminhão GMC, modelo 370, ano 1977, do expositor André dos Santos
Melhor Caminhão,  Caminhão GMC 370,  1977  de  André dos Santos

Na categoria Melhor Caminhão, o júri popular votou e escolheu o Caminhão GMC, modelo 370, ano 1977, do expositor André dos Santos. Segundo o premiado, a paixão por veículos de grande porte é um caso antigo de família. “Desde criança admiro caminhões por causa do meu avô, que inclusive já possuiu um caminhão com esse mesmo modelo na época de fundação da Capital Federal. Há três meses encontrei esse exemplar em um posto de gasolina em Paulínia/São Paulo e acabei trazendo ele para Brasília” explicou.

 

Texto e Fotos: Michelle Calazans Assessoria de Impreensa
Veteran Car Brasília

Edição: Fatima Barenco

   Álbum de Imagens

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados